Prefeitura negocia realização de exames

07/10/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, está negociando a retomada da realização de alguns exames do setor no município. O prefeito Walker Américo Oliveira (PTB) e gestores da saúde participaram de uma reunião com o empresário e radiologista José Walter Almeida Petrecca, da empresa Med Imagem, para tratarem do assunto. "Estamos reorganizando os trabalhos da Secretaria e queremos reiniciar esta parceria para que possamos oferecer um melhor atendimento à nossa população", disse o gerente de Saúde Wandilson Bícego.

Além de José Walter, também participaram da reunião com o prefeito Walkinho em seu gabinete a secretária de Saúde, Adriana Rogeri Franco e o gerente Wandilson. "Fizemos esta reunião para analisar a possibilidade de efetivar uma parceria na regulação de exames para não precisar levar para fora", detalha o gerente. Ele disse que o encontro foi satisfatório e que houve abertura para a retomada da prestação do serviço. "O resultado foi positivo, o José Walter mostrou interesse de fazer parceria e agora vamos continuar mantendo os contatos para que o atendimento retorne o mais breve possível", disse.

O gerente explicou que no entanto, será necessário fazer uma completa organização do setor. "Vamos retomar, mas, não na forma que era antes e, sim, de uma maneira diferente, não com uma porta escancarada. Havia um volume de demanda muito alto, sem controle, sem regulação e sem nada", descreve. José Walter já se propôs a fazer estudos e já está analisando como irá funcionar a nova parceria e o que será possível à empresa Med Imagem realizar.

Na proposta do município existe uma demanda emergencial relacionada a realização de laudos de raio x. "Isso estava sendo feito no Pronto Socorro, alguns eram realizados outros não, havia os que eram enviados para fora e há a necessidade de um controle", cita. A mesma situação acontece com os exames de ultrassom onde já existem contatos com alguns profissionais. "Precisamos de uma forma de retomarmos. Estamos estudando o que pode ocorrer nestes três meses e vamos tentar incluir outras áreas como os exames de ressonância magnética e que estavam sendo feitos em outros locais, para que volte a acontecer aqui no nosso município", conclui.

foto: Arquivo Comunicação