Trânsito ao lado da UPA tem alterações

01/06/2016

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou alterações na mão de direção de algumas ruas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento Alipio Mumic (UPA), que deverá ser inaugurada nos próximos dias. Para que os motoristas que trafegam pelo local possam ser orientados, além da sinalização horizontal e vertical, a Guarda Municipal iniciou nesta semana uma campanha educativa. Além da presença dos agentes nos principais trechos, o trabalho também consiste na distribuição de panfletos com o mapa e informações sobre as principais mudanças e o fluxo do trânsito na região.

O trabalho de conscientização da comunidade foi iniciado em 20 de maio. Segundo Daniel Félix de Souza, coordenador do programa Cia. do Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, este trabalho terá continuidade nos próximos dias e as mudanças começarão a serem efetivadas a partir de junho.

Entre as principais alterações na mão de direção das ruas está a adoção de sentido único nas vias. Na Rua João Marinzeck e Rua Glete, o fluxo de trânsito será no sentido bairro. Já as ruas farmacêutico Francisco Bruno, Dr. João Pedro Alcântara e professor Nixon, o trânsito fluirá no sentido saída do bairro. A mesma situação acontecerá com a Rua Stela: da UPA passando em frente ao ambulatório terá sentido único até chegar a Rua João Pedro Alcântara. Nos demais trechos da Rua Stela,continua valendo o sentido duplo.

De acordo com Daniel Félix, as mudanças estão sendo realizadas para melhorias do fluxo de veículos. Ele destaca que as medidas também visam atender as necessidades dos moradores e das pessoas que necessitam se deslocar na região, bem como facilitar o acesso ao bairro e, principalmente, o trânsito com chegada e saída de ambulâncias, resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além da orientação aos usuários também será avaliado nos próximos dias o comportamento do fluxo dos veículos.

Binário

Além destas mudanças ocorridas nas proximidades da UPA, o Departamento de Trânsito implantou o sistema binário nas ruas da Vila Dalva que são transversais às avenidas Monsenhor Felipe e Monsenhor Mancini, a partir da Rua professor Nixon que ficou com a mão no sentido saída do bairro. A mudança também atinge as ruas Dr. Carvalho, Álvaro Barrocas e Hercílio Braghini, que terão o fluxo de trânsito no sentido Jardim Coolapa, San Genaro e Vila Formosa. Já as ruas Juvenal B. Fernandes, Juscelino Kubsticheck, Donizete Fróes e Benedito Mariano terão o trânsito na direção contrária ou seja, saindo do bairro. Para a implementação destas mudanças também foram efetuadas obras de melhorias na sinalização vertical e horizontal de todas estas vias, inclusive com implantação de recuo nos cruzamentos para melhorara visibilidade dos condutores e pedestres.