Escola Wulfida amplia atendimento para educação infantil

01/06/2016

A Escola Municipal Wulfida Marcolini, com sede no bairro Maria Italiana, ampliou o atendimento para alunos da educação infantil e já está em pleno funcionamento em um segundo endereço atendendo a cerca de 170 crianças, na rua Gedor Silveira, 322 (centro) – prédio alugado e reformado pela Prefeitura onde antes funcionava o Juizado Especial de Pequenas Causas. Conforme informações da vice-diretora da escola, Josemari Rocha da Silva Dizaró, o local atende a três turmas do período integral, além de outras quatro turmais parciais. “Já estamos aqui desde o dia 10 maio quando houve a solenidade oficial de inauguração, atendendo no período da manhã e da tarde”, anuncia.

O prédio foi adaptado pela Prefeitura para receber crianças pequenas com conforto, segurança e dentro do padrão de qualidade adotado pela Secretaria Municipal de Educação. "A ampliação atende a demanda existente do berçário e do maternal do Centro Municipal de Educação  Infantil Vinício Scarano para crianças de 0 a 3 anos", explica Josemari. Com isso, os alunos de 4 a 5 anos que eram atendidos no CMEI foram remanejados para o novo endereço da Wulfida Marcolini.

No mesmo local também foram  acolhidas crianças do período integral do CMEI Vinício Scarano, além de quatro turmas da escola municipal Ibrantina Amaral (bairro Verona), totalizando as sete turmas abrigadas. "Temos ótimas instalações  com refeitório, pátio, área externa e salas de aula em um ambiente com toda a infraestrutura necessária que foi devidamente adaptada para atender as crianças e as necessidades da comunidade", conclui Josemari.