Prefeitura realiza novas doações de terrenos

27/04/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso continua atuando no incentivo a empresas e empresários da cidade com doações de terrenos possibilitando que ocorra a expansão das atividades e geração de novos empregos com as futuras instalações. Nos últimos dias o prefeito Rêmolo Aloise tem recebido em seu gabinete vários microempresários, representantes de instituições e entidades do município para a assinatura da documentação e receberam autorização para se transferir para as novas áreas.

Conforme afirma William Gonzaga Pizante, da Gerência de Arrecadação e Tributos, na semana passada foram entregues outros três terrenos. “Ainda tivemos no início do mês de maio o repasse de área para a Associação Vida Ativa, hoje tivemos mais cinco assinaturas e teremos vários outras, em que os empresários serão chamados gradativamente”, descreve. Ele destaca que as áreas estão inseridas dentro do plano de negócios da Prefeitura aprovado pelo Legislativo ano passado.

Durante o evento realizado no gabinete do prefeito, os empresários assinam o contrato de concessão e direito real de uso. De acordo com a legislação aprovada, a permissão para que as empresas utilizem os terrenos são de cinco anos renováveis por igual período. Toda a proposição e regulamentação está prevista na Lei Municipal nº 3.692/2010. A iniciativa visa incentivar os empresários e empreendedores na expansão das suas atividades e na geração de emprego e renda no município paraisense.

Para o empresário do setor de transporte de turismo Giovane Queiroz Neto, a assinatura do contrato e recebimento do terreno é importante oportunidade para que sua empresa possa expandir as atividades. “Acredito que teremos um espaço mais amplo, com condições de montar uma área para manutenção. Também não iremos atrapalhar o trânsito e principalmente abre oportunidade de geração de emprego. O apoio da Prefeitura foi decisivo, fundamental e importante”.

A esposa de Giovane e também sócia na Zada Turismo, Adelma Lúcia da Silva Queiroz, acrescenta que a iniciativa ajudará na redução de custos, como, por exemplo, os aplicados em aluguel. “A doação beneficia microempresas e até instituições da cidade, são pessoas ficarão aqui e isto é muito importante”, destaca. Ainda conforme Giovane, em mais de 30 anos na cidade, nunca tinha visto tantas empresas sendo beneficiadas. “Estou em Paraíso desde 1983 e é  a primeira vez que vejo um volume tão grande de empresas beneficiadas”, completa.

Já os casal de empreendedores Flávio Henrique Oliveira e Adriana Cristina  Pereira Oliveira, da FH Oliveira Transportes Ltda., destacam que o apoio da Prefeitura será fundamental para o desenvolvimento das atividades. “Foi o primeiro passo para que possamos expandir nossas ações, temos caminhões que hoje ficam na rua e agora teremos uma área maior para a nossa unidade onde queremos e vamos montar a garagem, lavadouro e oficina”, diz Flávio. Já Adriana enfatizou ainda que  o apoio da prefeitura foi essencial para este novo passo que eles estão dando com a empresa.

De acordo com Ana Paula Lopes Morais, empresária da Transportadora Logística Ltda., o momento é de alegria e de esperança. “Estamos muito felizes com este incentivo que a Prefeitura  está nos oferecendo e que vai nos possibilitar ampliar nossas instalações. “Vamos sair do aluguel de onde estamos instalados no Parque Industrial 2 e vamos para uma sede própria que vai nos permitir ampliar, termos melhores acomodações, mais segurança e até mesmo gerarmos mais empregos”, diz. Ela enalteceu a atitude do prefeito Rêmolo Aloise. “É uma ótima iniciativa da prefeitura só tenho a agradecer ao prefeito e à Câmara dos Vereadores por doar os terrenos  para as empresas da nossa cidade, tenho certeza que todas corresponderão as expectativas almejadas”, conclui.

Na segunda-feira, 25, outros quatro empresários foram contemplados. Na terça-feira, 26, foi a vez da empresa Bela Cruz Ltda. ME, das entidades assistenciais S.O.S., Obras Sociais Fraternidade Emmanuel, Centro Comunitário de Atendimento à Criança e Adolescente e do Colégio Objetivo NHN. “É uma conquista de muitos anos, uma grande emoção”, conta Dilma Lopes Campi. “Estamos em uma casa alugada e agora teremos nossa sede própria, vamos começar a edificar nosso segundo sonho”, completa Sônia Vasconcelos, tesoureira a Obras Sociais Emmanuel.  Para Ruth Corsi, presidente do S.O.S., “o recebimento deste terreno pela prefeitura é algo inédito, um sonho que concretizaremos na Rua XV de Novembro, no Jardim Coimbra”, conclui.