GM realiza treinamento de defesa pessoal

18/03/2016

Os integrantes da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso realizam um treinamento em curso de defesa pessoal. A atividade é acontece dois dias na semana (segundas e sextas-feiras) em quatro horários com o objetivo de atender aos mais de 115 integrantes da corporação. “É um trabalho que já temos realizado desde o ano passado que visa uma melhor preparação dos nossos guardas para o atendimento à população em diferentes situação”, comenta o comandante Miguél Felix.

As aulas de defesa pessoal são ministradas pelos professores e instrutores Marcelo Caetano e Raggi Nayme. O objetivo do treinamento é proporcionar uma técnica específica para o direcionamento da defesa pessoal. “Com isso os nossos guardas saberão utilizar a força moderada necessária e saberá como agir caso seja necessário o emprego desta técnica”, descreve o comandnate. Miguel aponta que a iniciativa além de garantir qualidade de vida representa maior segurança tanto para os agentes como a população atendida.

Além do curso de defesa pessoal, semanalmente os integrantes da guarda realizam atividades de Educação Física ao menos uma vez por semana. “Há todo um planejamento das atividades neste sentido. Além da parte física temos procurado ofertar o máximo de condições para o aperfeiçoamento do pessoal com cursos, palestras e treinamento, inclusive com aulas de noções básicas de Direito”, observa Miguel.

Ainda no ano passado foi ofertado aos integrantes da Guarda Municipal de Paraíso treinamento sobre o uso do bastão tonfa, uso de armamento não letais e outras ações relacionadas a defesa pessoal. “Ela é a forma mais básica de que possuímos, diante de uma agressão ou ato de violência onde podemos reagir de forma correta e eficaz, na mesma proporção de força perante determinada ameaça”, descreve.