Projeto Educando para o Trânsito volta atividades

01/03/2016

Desenvolvido através do Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e Defesa Civil, o “Projeto Educando para o Trânsito” voltou às atividades neste mês de fevereiro nas escolas municipais e em uma entidade assistencial de São Sebastião do Paraíso. A iniciativa visa melhorar a segurança no trânsito com ações educativas para formar o pedestre e um condutor mais consciente das normas e regras, podendo assim evitar acidentes. Segundo a coordenadora do programa, a guarda municipal Gisele Maria da Silva, a expectativa é atender cerca de 400 alunos ao longo do ano.

As atividades foram retomadas na segunda-feira, 22, com uma turma na Casa São Francisco no período de 13h30 às 14h30. Na terça-feira, o projeto acontece na Escola Municipal Noraldino Lima, com quatro turmas em aulas no período de 7h50 às 11h25. Também no mesmo horário, só que na quarta-feira, as aulas acontecem na E. M Alice Naves Ferreira. Na sexta-feira, 26, uma turma é atendida pela manhã entre 8h15 às 9 h35, na Casa São Francisco.

Para o segundo semestre, de acordo o cronograma divulgado, as aulas acontecerão nas escolas municipais Ibrantina Amaral (Verona), em dois períodos; na Wulfida Marcolini (Maria Italiana); na escola Francisco Daniel (distrito da Guardinha) e na escola Hilda Borges Pedrosa (Veneza). Já os alunos da E. M. Campos do Amaral aguardam o início da implantação do projeto Escola em Tempo Integral, quando será disponibilizado horários para as atividades relacionadas à educação no trânsito.

O público-alvo são os alunos do 4º ano do ensino fundamental que, ao final, tem uma formatura e recebem um certificado de conclusão. “Vamos mais uma vez retomar com bastante ânimo e disposição o nosso projeto que visa educar os alunos que serão os futuros condutores, mas que, logo se tornarão multiplicadores das informações que vão aprender e repassar aos familiares e outras pessoas no nosso dia a dia”, comenta a instrutora Gisele. Ela confirmou que nas aulas inaugurais em cada escola e instituição, haverá a presença do personagem João Guardião, mascote da Guarda Municipal.