Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Paraíso faz campanha contra o Aedes aegypti

12/02/2016

A população de São Sebastião do Paraíso continua sendo mobilizada para ajudar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Dois eventos estão programados sendo, o primeiro, um mutirão de limpeza e o segundo uma caminhada para alertar sobre os riscos destas doenças. Uma semana antes do carnaval, agentes de saúde realizaram uma panfletagem no centro da cidade e também promoveram blitz nos principais cruzamentos de trânsito orientando a comunidade sobre como evitar a formação e promover a destruição de criadouros de focos do mosquito.

Neste sábado, 13, conforme o coordenador de Zoonoses, Gustavo João Bernardino, haverá um mutirão de limpeza. "A partir das 9h da manhã, estaremos na parte baixa da cidade, atuando no Santa Tereza, São Sebastião e outros bairros nos arredores recolhendo materiais que servem para procriação do mosquito", disse. O trabalho continuará em outros finais de semana em diferentes regiões da cidade que serão divulgados nos próximos dias.

Gustavo salienta que será levado apenas aqueles objetos que servem para reprodução do Aedes aegypti. "Pedimos que as pessoas facilitem o nosso trabalho, colocando aquilo que não utilizam e que serve de depósito de água, a deixarem estes materiais nas portas de suas casas para que possamos recolher”,avisa. Ele alerta que galhos de árvores, restos de material de construção, terra e o que não tem a ver com a campanha, não serão levados.

Já na segunda-feira, 15, será realizada uma caminhada contra a dengue. "Esperamos reunir estudantes, representantes de diversos segmentos sociais, além dos nossos agentes e funcionários da Prefeitura. As lideranças do município e toda a comunidade está convidada a se unir a nós neste trabalho de alertar e chamar a atenção de todos, para o risco que estamos correndo de termos aqui uma epidemia. Se cada um fizer a sua parte, poderemos reverter este quadro e, principalmente, evitar que tenhamos morte em função da picada de um mosquito", adverte. A concentração acontecerá a partir das 8h30 em frente a Arena Olímpica e a caminhada será a partir das 9h em direção a Praça da Matriz.