Prefeito repassa R$ 200 mil para festa da Congada

08/12/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, realizou na manhã de sexta-feira, 27, repasse R$ 200 mil a Associação Paraisense de Defesa do Folclore Brasileiro (APDFB). A verba entregue ao presidente da entidade, José Salvador Eustáquio, o Gorvalho, será destinada à organização da festa da Congada em 2015, que acontecerá tradicionalmente de 26 a 31 de dezembro.

Reminho disse que, além da verba, estava colocando à disposição dos organizadores da Congada uma equipe de assessoria administrativa. “Tenho certeza que vocês farão uma grande festa e o nosso pessoal vai estar à disposição para ajudar em tudo o que for necessário”, comentou. Gorvalho agradeceu o apoio e destacou que esta é a maior festa da cidade que envolve cerca de 3.600 pessoas entre congadeiros e moçambiqueiros. Este ano, toda a infraestrutura e organização da festa estará a cargo da Associação.

Ele destacou ainda que São Sebastião do Paraíso sustenta o título de capital nacional do folclore. “Hoje também damos o apoio à festa de Olímpia (SP) que é uma das maiores do mundo, porque somos responsáveis por cerca de 70% daquela festa. Aqui em Paraíso esta tradição é tão grande, vem de muitos anos, que envolve gente de todas as classes, hoje até o promotor é congadeiro”, comenta.

Gorvalho destacou ainda que a entidade que realiza o congo tem feito um trabalho intenso no sentido de promover a festa. “Temos feito de tudo para levar o nome da cidade até para outros países, através de CD e DVD”, acrescentou. Ele disse ainda que tem 65 anos de congada e só tem a agradecer o apoio do prefeito, dos vereadores e de toda a equipe que ajuda a fazer a maior festa da cidade, finalizou.

foto: Gustavo Cezarino