Paraíso realiza 1º Seminário de Ouvidoria do SUS

18/11/2015

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, realizará o 1° Seminário de Ouvidoria Regional de Saúde/SUS com o tema: “Incentivo a Participação Social na Gestão Pública de Saúde e Divulgação do Serviço de Ouvidoria Regional de Saúde /SUS”. O evento acontecerá no Teatro Municipal Sebastião Furlan a partir das 13h.

O seminário é aberto a toda população de Paraíso e também aos municípios da nossa região, entre eles os que fazem parte da micro Paraíso: São Tomás de Aquino, Pratápolis, Monte Santo de Minas, Itamogi e Jacuí e também aos 18 municípios da micro Passos/Piumhi.

Os temas abordados durante o seminário serão “Apresentação do Serviço de Ouvidoria Regional de Saúde /SUS”, “Ouvidoria Regional de Saúde/SUS como Instrumento de Gestão Pública de Saúde - Avanços e Desafios”, “Ouvidoria Ativa – Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa” além de um relato de experiência que abordará “Ouvidoria de Saúde x Coordenação das Unidades de Saúde da Família”. Para debater esses temas e abrilhantar ainda mais o seminário, estarão presentes os funcionários da Secretaria de Saúde, Reginaldo Afonso de Paula, enfermeiro e responsável pela Ouvidoria Regional de Saúde, a enfermeira gerente de Atenção Primária Fernanda A. Spósito Scarano, e também a assessora da Ouvidoria de Saúde do Estado de Minas Gerais, Edna das Graças Marinho.

Vale lembrar que essa é uma ótima oportunidade para a população exercer seus direitos como cidadãos e conhecer o objetivo da Ouvidoria de Saúde, que é um canal para usuário se manifestar, criticar, elogiar, tirar suas dúvidas e, consequentemente, ajudar a fortalecer o Sistema Único de Saúde em Minas Gerais. Em Paraíso, a Ouvidoria Regional de Saúde fica na Avenida Monsenhor Mancini, 755 – Vila Dalva (Arena Olímpica) e atende pelo telefone 0800-010-037 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.