Município ganhará dois centros de Educação Infantil

13/11/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inicia a construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), em áreas localizadas no Alto Bela Vista e no bairro Veneza. As obras são em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância B – Metodologias Inovadoras, que atende a municípios de médio porte). Após concluídos, os espaços terão capacidade para atender mais 360 crianças com idade de zero a cinco anos.

O espaço no Alto Bela Vista fica entre as ruas Noraldino de Pádua e Sebastião Batista. A obra está orçada em R$ 1,6 milhão e terá recursos federais para custeio na aquisição do mobiliário, serviço de paisagismo e acessos ao local. Inicialmente as crianças serão atendidas em tempo integral e poderá acontecer atendimento também em meio período.

A construção do prédio será toda em estrutura pré-moldada, onde as vigas, paredes e telhado já vem prontos, sendo montados no canteiro de obras. O Governo Federal já fez a licitação da empresa que fará a obra, cabendo à Prefeitura apenas a terraplanagem, que é a preparação do terreno para o início dos trabalhos.

No bairro Veneza, o novo centro será construído ao lado da Unidade de Saúde da Família Maria de Paula Ribeiro, na rua Sílvio Giubilei, com orçamento em torno de R$ 1,5 milhão.