GM encontra e devolve ao proprietário carteira com dinheiro e documentos

26/10/2015

Um caso raro de se ver hoje em dia, mas um gesto nobre e exemplo de cidadania foi praticado pelo guarda municipal Jair Vieira Lima, em São Sebastião do Paraíso. No domingo, 18, por volta das 19h30, ele caminhava pela Avenida Oliveira Rezende, próximo à Praça Olegário Maciel, quando encontrou uma carteira caída debaixo de um ponto de ônibus e em seu interior havia mais de R$ 800,00 além de cartões de créditos e outros documentos. Jair procurou informações e conseguiu localizar o proprietário a quem fez a devolução de todo o material.

Conforme registro da Guarda Municipal, dentro da carteira havia um documento de identidade em nome de um senhor conhecido por Mauro. Também foi localizado um cartão da empresa de transporte coletivo, a quantia de R$ 830,00 em dinheiro, além de três cartões magnéticos da mesma pessoa, sendo dos bancos Sicoob, Bradesco e HSBC. De imediato o guarda passou a procurar pelo dono da carteira tendo perguntado para várias pessoas que passavam pelo local, quando obteve informações sobre o endereço da vítima.

O GM Jair, então, esteve em uma residência da Rua Djalma Dutra e localizou Mauro, tendo verificado tratar-se de pessoa idosa, que confirmou ter perdido a carteira com o dinheiro e documentos pessoais. Em um gesto solidário, o guarda entregou a carteira a ele com todo o conteúdo. Mauro ficou muito contente com a atitude do guarda.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Miguel Félix, esta não é a primeira vez que este tipo de situação acontece com um integrante da corporação. "A nobreza do ato praticado, bem como a demonstração de carinho e solidariedade para com o próximo, são atitudes que demonstram a grandeza de caráter do Guarda Municipal, o qual proporciona orgulho para a nossa corporação", definiu o comandante.