Prefeito entrega coletes balísticos para Guarda Municipal

15/09/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, realizou na manhã de terça-feira,15, a entrega dos coletes balísticos para a Guarda Municipal. O equipamento garante maior segurança no desempenho das atividades, principalmente em ações de risco e abordagens que acontecem nas ruas diariamente. O comandante da GM, Miguel Félix, agradeceu o apoio recebido pela administração. “Em nome de todos os guardas fica o nosso agradecimento pelo apoio irrestrito ao nosso trabalho, valorizando a nossa instituição, possibilitando uma prestação de serviço de melhor qualidade e com mais segurança aos nossos guardas", comentou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Ronaldo Antônio Bernardes, a aquisição dos dispositivos de segurança coloca a Guarda Municipal em um passo a frente. "Este é o começo de um trabalho que aos poucos vai melhorar as condições de atuação, oferecendo mais segurança no exercício das atividades do dia a dia", relata. Além dos coletes a Prefeitura também está fazendo a aquisição de espargidor de espuma de pimenta e de armas não letais. "Fica o agradecimento ao prefeito por este apoio tão fundamental e importante para a instituição que desenvolve um trabalho extraordinário em defesa da nossa comunidade", comenta.

O prefeito disse que, quando assumiu a gestão, passou um bom tempo de seu governo conhecendo detalhes da administração. "Temos setores muito importantes como a saúde, educação, as obras. Mas também aos poucos fui conhecendo cada detalhe e descobri que, na parte de segurança pública, a nossa Guarda Municipal desempenha um trabalho essencial não só na defesa do patrimônio mas, principalmente, em defesa da segurança pública em apoio à população", disse. "Hoje posso dizer que conheço profundamente o trabalho de vocês e tenho maior prazer em apoiá-los. Até o final do meu mandato podem contar com meu apoio e suporte", declarou.

Conforme Miguel Félix, a Guarda Municipal só tem a agradecer. Na região, segundo informações do secretário Bernardes, ela é a única a receber este equipamento. "Além da carteira funcional, dos coletes e estes equipamentos que estão sendo adquiridos, aqui na região nenhuma outra guarda possui, a não ser no Estado de São Paulo", acrescenta. O comandante assegura que o município está atendendo aos dispositivos da Lei nº 1.302 que estabelece o estatuto da Guarda Municipal. "Já temos nosso estatuto, o plano de carreiras e estamos avançando no aparelhamento e nas condições de trabalho, por isso só temos a agradecer ao secretário Bernardes e ao prefeito Rêmolo Aloise", ressalta.

Embora na solenidade tenha sido feito uma entrega simbólica para aqueles que atuam diretamente no trabalho externo, a Guarda Municipal possui 50 coletes adquiridos. "O equipamento será distribuído para toda a tropa, sendo que todo o efetivo empregado diariamente terá condições de desenvolver seu trabalho com mais segurança", aponta Miguel. Ao todo o grupamento é composto por 117 integrantes. "A aquisição dos coletes é mais um degrau e uma conquista de muito tempo. A Guarda cresce como instituição e nós nos sentimos orgulhosos de fazermos parte desta estrutura em um trabalho conjunto com os outros órgãos de defesa e segurança com ética e respeito a todos", conclui o comandante.