Prefeitura prorroga processo seletivo agente endemias

11/09/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, realizará processo seletivo para vagas de agente de endemias (dengue) em caráter de contrato temporário. São oferecidas duas vagas mais cadastro de reserva conforme previsto no edital 002/2015, que já se encontra no link downloads aqui no site. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro e a avaliação se dará por meio de prova objetiva além de prova de títulos, aptidão física e prática.

O processo reserva 5% das vagas às pessoas portadoras de deficiência, conforme o Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. Não havendo candidatos nesta condição ou aprovados em provas objetivas e práticas as vagas serão providas pelos demais candidatos aprovados conforme ordem classificatória.

A secretária municipal de Saúde, Dulcinéa Freitas Barroso, destacou a importância do trabalho dos agentes de endemias para a comunidade. “É através do excelente trabalho desses agentes que lutamos bravamente contra a epidemia de dengue na cidade. Sabemos que o serviço muitas vezes é cansativo, árduo, de sol a sol, no entanto é reconhecido como uma atividade essencial a nossa população. Agora que a dengue foi controlada, os agentes estão empenhados na vacinação antirrábica. Nota-se, portanto que as atividades são bem dinâmicas e quem tiver o perfil para esse cargo, deve prestar o processo seletivo para fazer parte do nosso quadro de funcionários”.

O agente de endemias trabalha no regime de 40 horas semanais e quando necessário, nos finais de semana, conforme cronograma de mutirões de limpeza. Entre as atribuições do cargo está o de inspecionar estabelecimentos comerciais e residenciais com a finalidade de combater a presença de insetos vetores e animais transmissores de doenças infecto-contagiosas ou peçonhentas, bem como orientar a população quanto aos meios de eliminação dos focos de proliferação destes animais. Também faz visitas em imóveis, pesquisa larvária, inspeção em poços, rios e águas estagnadas em geral, entre uma série de outras ações.

Para a inscrição o candidato deverá entregar envelope contendo o nome do candidato, o número da carteira de identidade, o número de folhas que estarão dentro do mesmo. Dentro do envelope deverão conter cópia de documentos como RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar, conclusão de ensino fundamental, certidão de nascimento ou RG dos filhos menores de 21 anos. Também deverá constar declaração de não ter sido exonerado ou não ter sofrido rescisão de contrato por dispensa a bem do serviço publico ou justa causa (Federal, Estadual ou Municipal). Todas as folhas deverão ser numeradas em ordem crescente. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas em edital.

A prova objetiva será única, de caráter eliminatório e classificatório e constará de disciplinas como português, matemática, conhecimentos específicos, com questões de múltipla escolha, sendo seu peso total de 90 pontos. A avaliação será com questões de múltipla escolha com quatro opções, sendo uma resposta correta. A duração da prova será de três horas e acontece no dia 20 de setembro, domingo, das 9h às 12h, na Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori (Ditão), localizada à Rua São José, 159, Vila Santa Maria. Os portões fecharão às 8h55. Os candidatos deverão comparecer ao local no mínimo meia hora antes da abertura dos portões, munidos do protocolo de inscrição, documento oficial de identidade com foto original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha. Mais informações pelo 3539-1040, Vigilância em Saúde.