Desfile da Independência será na Praça da Fonte

04/09/2015

O desfile em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil comemorado em 7 de setembro, será realizado na Praça Comendador João Alves (Fonte). O Departamento Municipal de Cultura confirmou a realização do evento que volta ao seu local tradicional a partir das 8h na próxima segunda-feira. Conforme informações da diretora de Cultura, Cinara Soares Caetano Vanoni, o evento terá a presença e participação de instituições militares e escolares que atuam no município.

Nos dois anos anteriores, a Prefeitura havia realizado os desfiles de 7 de setembro no estacionamento da Arena Olímpica.  “Neste ano estamos retornando para um local que já é tradicional com a expectativa de que haja um maior envolvimento e participação da comunidade”, anuncia a diretora de cultura. Ela disse que foram enviados convites para diversas instituições, e escolas e que a programação foi montada em conformidade com as respostas recebidas.

Cinara salientou que a data tem um significado muito importante para toda a nação e que independente do momento ou as dificuldades em que o País esteja passando, trata-se de um momento para ser rememorado. “É um marco para nós brasileiros, e esta data é um ícone para a construção de nossa identidade, da nossa história. Precisamos cultuar os valores em torno do patriotismo, do nacionalismo e demonstrar o zelo, o amor  pelo nosso Brasil que é riquíssimo”, acrescenta.

O desfile terá início às 8h com o hasteamento das bandeiras. As apresentações começarão logo em seguida, com abertura pelos atiradores do Tiro de Guerra 04/025. Na sequencia virão os policiais da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente, seguido por soldados e viaturas do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão nove instituições que se apresentarão, como as escolas municipais e também o 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da liberdade. Confira no box a segura a relação completa e a ordem dos desfiles.

SEQUÊNCIA DO DESFILE:
-Tiro de Guerra 04/025