Paraíso divulga agenda da Semana Nacional do Trânsito

03/09/2015

Várias ações alusivas às comemorações da Semana Nacional do Trânsito estão sendo propostas para serem executadas durante o mês de setembro em São Sebastião do Paraíso. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil. A programação local acontecerá entre os dias 8 e 30 de setembro com vários eventos como blitz educativa, teatro, apresentações escolares e encerramento com uma caminhada de conscientização sobre o respeito às regras de trânsito.

Como vem ocorrendo nos últimos anos em Paraíso, as comemorações da Semana do Trânsito serão intensas. Nos quatro primeiros dias a contar de 8 de setembro até o dia 20 serão realizadas blitzes educativas em pontos estratégicos e nos principais cruzamentos de vias da cidade. Já nos dias 18, 19 e 20 o Teatro Municipal Sebastião Furlan receberá a encenação da peça "Branca de Neve e os Sete Sinais, às 20h, com entrada franca. O trabalho de conscientização é feito pela Companhia do Trânsito, que vem realizando vários trabalhos com sucesso nesta área.

Em seguida, as mesmas apresentações serão feitas nos estabelecimentos escolares e já possuem datas definidas. No dia 21 nas escolas municipais Wulfida Marcolini (Maria Italiana), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza) e Noraldino Lima (centro). No dia 22, será a vez das escolas Campos do Amaral (centro) e Francisco Daniel (Guardinha) e, novamente, na escola Maria de Lourdes Dizaró e Noraldino Lima . Na sequencia, dia 27, a peça será apresentada nas escolas Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Ibrantina Amaral (Verona) e também na instituição Casa São Francisco. Em todas estas escolas está sendo desenvolvido neste ano o projeto "Educando para o trânsito".

Ainda na programação da Semana do Trânsito em Paraíso, haverá apresentação de teatro com fantoches nas escolas, atividade que ocorrerá em dois períodos, manhã e tarde. O encerramento das comemorações acontecerá dia 30 de setembro com uma caminhada. A saída acontecerá em frente a Prefeitura e a chegada será na Praça comendador José Honório (matriz).