Prorrogadas as inscrições para concurso da Prefeitura de Paraíso

31/08/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a empresa Objetivas que organizam o concurso público no município prorrogaram o prazo para as inscrições. Os interessados poderão se habilitar para o certame até o dia 29 de setembro. Estão disponibilizadas 287 vagas em 46 diferentes postos de trabalho com salários que variam de R$ 788,60 a R$ 9 mil.

Inicialmente, o prazo venceria às 23h59 de 31 de agosto e agora com a prorrogação, as pessoas interessadas em candidatar-se terão até 29 de setembro para se habilitarem. A inscrição é feita exclusivamente no site da organizadora, através do endereço eletrônico www.objetivas.com.br. Para efetuá-la, é necessário que o candidato preencha o formulário eletrônico e quitar o valor da taxa de inscrição que varia de R$ 50 a R$ 190,00 de acordo com o grau de escolaridade e dependendo do cargo pretendido.

Do total de 287 vagas disponibilizadas, 26 são para pessoas portadoras de necessidades especiais. A prova  objetiva para todos os cargos será realizada provavelmente em 8 de novembro em local e horário a serem divulgados, após a homologação das inscrições. Os cargos ofertados são para os níveis fundamental incompleto, fundamental, médio, médio/técnico e superior. Os candidatos serão informados pela empresa realizadora do concurso sobre data, horário e local através de comunicado no endereço eletrônico indicado. A seleção contará  com provas objetiva, dissertativa, prática e de títulos, conforme o método adotado para cada cargo.

As oportunidades de vagas disponibilizadas são de agente administrativo, agente de obras e serviços públicos, agente social, atendente de Unidade de Saúde, auxiliar em saúde bucal, bibliotecário, biomédico, cirurgião dentista, coordenador pedagógico (para atuar na supervisão e inspeção escolar), educador físico, eletricista, encarregado de obras, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e farmacêutico bioquímico. Há ainda vagas para os cargos de fiscal de tributos, fiscal de vigilância sanitária, fonoaudiólogo, médicos. veterinário, merendeiro, monitor de Centro de Atenção Psicossocial (Caps), monitor de Educação Infantil, motorista, nutricionista, operador de máquinas, professores, psicólogo, secretário escolar, técnico de enfermagem, técnico de esportes, técnico em saúde bucal, terapeuta ocupacional e topógrafo.

Poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou for membro de família de baixa renda. Estas pessoas devem se atentar às datas de 28 de agosto a 2 de setembro de 2015, impreterivelmente, para fazer a inscrição, imprimir o boleto com o valor da inscrição e guardá-lo para efeito de ressarcimento caso o pedido de isenção for indeferido. O resultado da análise dos pedidos de isenção do pagamento da taxa inscrição ser divulgado no site da organizadora www.objetivas.com.br a partir do dia 15 de setembro.

A ficha de solicitação, modelo Anexo V do Edital nº 001/2015, deve ser impressa, preenchida e encaminhada por Sedex, postado até às 17h do dia 2 de setembro de 2015 para o endereço da Objetivas Concursos Ltda, Rua Casemiro de Abreu nº 347, bairro Rio Branco, Porto Alegre/RS, CEP 90.420,001. Outra opção é protocolar junto à sede da Prefeitura Municipal, situada na Praça dos Imigrantes nº 100, bairro Lagoinha, no município de São Sebastião do Paraíso. Os candidatos que já efetuaram suas inscrições e já enviaram ou entregaram a ficha de solicitação de isenção não serão prejudicados em razão da prorrogação do prazo de inscrição.

Desistências

Os candidatos já inscritos no Concurso Público que, em detrimento das alterações sofridas no Edital nº 001/2015, não tenham interesse em continuar participando do certame e que já efetuaram o pagamento do valor da taxa de inscrição, deverão preencher o formulário Anexo I do Edital, solicitando o cancelamento da inscrição já realizada e a respectiva devolução do valor pago a título de inscrição. Caso o candidato não se manifeste no período determinado, será considerada sua tácita aceitação à alteração realizada no edital.

Para o recebimento da devolução do valor da taxa de inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento conforme modelo Anexo I do Edital, informando o banco, agência e conta corrente, em nome do próprio candidato e entregar diretamente na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso do dia 25 de agosto a 2 de setembro de 2015. Caso não seja titular de conta bancária, o candidato deverá assinalar em campo próprio esta condição e retirar, diretamente na Tesouraria da Prefeitura  em dias úteis, em horário de expediente, cheque de ressarcimento do valor pago. Para tanto, o candidato deve comparecer pessoalmente munido de documento oficial de identidade e comprovante do pagamento da taxa de inscrição (boleto bancário quitado).

A organização informa que será aceita retirada do cheque por procuração, desde que entregue o instrumento de mandato outorgado através de instrumento público ou particular,contendo poder específico para retirada do cheque, conforme Anexo II do Edital, com reconhecimento de firma em cartório pelo outorgante, acompanhado de documento de identidade no local, ou cópia autenticada em cartório.

EDITAL COMPLETO DO CONCURSO PÚBLICO.