Festival de Música e Dança prorroga inscrições

14/08/2015

O Departamento de Cultura da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso prorrogou as inscrições do 2º Festival de Música e Dança. Também foram alteradas as datas de realização do evento. O festival será realizado em quatro etapas e as seletivas de música ocorrem a partir de 12 de setembro com a primeira fase. Depois a pré-seleção em 19 de setembro e a semifinal dia 26 de setembro. Já os inscritos para dança terão seletivas nos dias 13, 20 e a semifinal  em 27 de setembro. A  final das duas modalidades acontecerá no dia 4 de outubro. As apresentações acontecerão entre 16h e 19h, na Praça comendador João Alves (Fonte Luminosa).

As inscrições poderão ser feitas para as duas modalidades até 9 de setembro, na sede da Casa  da Cultura, situada à Avenida Oliveira Resende, 509, no período de 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados em participar podem acessar o edital disponível no site da Prefeitura (www.ssparaiso.mg.gov.br – link “Downloads”). Em 2014 o festival foi realizado com grande sucesso na cidade. "É uma forma de incentivarmos os nossos compositores promovendo as canções inéditas e também valorizando os grupos de dança da nossa cidade", explica a diretora Cinara Soares Caetano Vanoni.

De acordo com os organizadores, o evento contribuirá para o desenvolvimento da cultura local e com o resgate de elementos importantes para preservação dos estilos musicais e artísticos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3531-5002.