Futsal da E.E. Paraisense é bi campeão do JEMG

14/08/2015

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Paraisense sagrou-se bi-campeã do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A partida final ocorreu no sábado, 8, no ginásio da Cemea Boa Vista, em Uberaba, contra a E. M. Teodomiro Corrêa, de São João das Missões. As atletas de Paraíso venceram por 2 a 1 e conquistaram o título de campeãs de 2015.

A competição em sua etapa estadual foi realizada entre os dias 3 a 8 de agosto. Paraíso venceu Belo Horizonte por 7 a 2 na estreia e depois goleou Uberaba por 13 a 1. Em seguida superou Bonfinópolis por 3 a 1 e, em seguida, já na semifinal, passou por Nova Lima, por 6 a 2. O resultado colocou as atletas do Paraisense na final contra São João das Missões, time que no ano passado já haviam se enfrentado na fase semifinal, com vitória paraisense. Agora não foi diferente e repetiu-se o placar de 2 a 1 com Paraíso conquistando o título da competição.

O técnico Betinho parabenizou as atletas e destacou o compromisso com a campanha vitoriosa da equipe. “Estou muito feliz pelo desempenho das meninas, a concentração, a determinação, o respeito e a maturidade que as meninas tiveram. Tudo isso é motivo de orgulhar qualquer um paraisense, não tenho muitas palavras para descrever o quanto é bom ser campeão novamente", relatou. O diretor da E. E. Paraisense, Adilson Luciano Pimenta Rezende, destacou o apoio prestado pela Prefeitura, com o transporte e toda ajuda oferecida. "Realmente elas estão de parabéns, representaram muito bem nossa escola e nossa cidade, estamos todos orgulhosos por mais esta conquista", comentou.

Para o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, a conquista das meninas deve ser encarada como um exemplo. "Poderíamos ter mais jovens estudantes nesta condição. Podemos oferecer toda a infraestrutura e apoio como fizemos cedendo técnico, transporte e até uniformes. Elas estão de parabéns pelo bi campeonato conquistado, resultado que evidencia a nossa cidade no cenário esportivo não só de Minas”. Em 2014, a escola participou da competição nacional e terminou em quarto lugar. Agora em 2015, a expectativa é de novamente repetir a boa campanha na competição que será realizada em Fortaleza (CE).

foto: Divulgação