Notícias | + Listar todas
PM restabelece policiamento em Guardinha
07/08/2015
Desde 1º de agosto a 20ª Companhia de Polícia Militar Independente restabeleceu o policiamento no Distrito de Guardinha. Dois policiais auxiliados por guardas municipais serão responsáveis pela segurança do local diariamente em um trabalho conjunto. Durante a solenidade foram realizados pronunciamentos enfatizando o compromisso da Prefeitura e da PM em prestar o melhor serviço à comunidade, inclusive com investimentos em breve com o sistema de monitoramento por câmeras.
A chegada dos novos policiais em Guardinha foi anunciada oficialmente em solenidade realizada na sede do destacamento, no distrito. O prefeito Rêmolo Aloise foi representado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Ronaldo Antônio Bernardes, enquanto que o comando da 20ª Companhia de Polícia Militar foi representado pelo major Marcos Antônio da Silva. O evento também contou com a presença do vereador Aílson Aparecido Nascimento, policiais militares, guardas municipais e representantes da comunidade do distrito.
O vereador conduziu a solenidade e enfatizou o esforço constante para que o policiamento voltasse a atuar de forma efetiva no distrito. "Nunca deixamos de reivindicar e o nosso pedido insistente agora está sendo atendido, o nosso compromisso com a comunidade permanece por mais benefícios e conquistas para os moradores", disse. O secretário Bernardes também enfatizou que nunca a PM foi criticada porque a administração soube entender e aguardar o momento certo para que o policiamento fosse restabelecido. "Entendemos as dificuldades da falta de efetivo, mas hoje é um dia feliz, hora de darmos boas vindas aos policiais que aqui vão atuar e a Guarda Municipal vai continuar fazendo um trabalho parceiro para o bem de todos", comentou.
Já o major Marcos apresentou à comunidade o cabo Neto e o soldado Jerena. "A população, são mais de três mil moradores aqui do distrito da Guardinha, é merecedora deste esforço, da presença diuturna da Polícia Militar. E quando for preciso, de acordo com as demandas teremos reforço para o atendimento necessário, eventualmente para uma tarefa maior e com mais viaturas, inclusive com a continuidade da Patrulha Rural", anunciou. Ele também anunciou que já foram iniciados levantamentos para implantação do serviço de monitoramento por câmeras. "Estamos contando com o apoio da Guarda Municipal e lá da sede da PM em Paraíso será feito o acompanhamento do que acontece nas ruas aqui de Guardinha, possibilitando um atendimento instantâneo", acrescentou.
Em nome da comunidade, a presidente do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Carmem Lúcia Abud Gomes, agradeceu ao comando da PM por disponibilizar os policiais que atuarão na comunidade. "Precisamos de segurança, sobretudo nos finais de semana, após as 23 horas, para coibir o vandalismo que aqui acontece. Frutos serão colhidos porque estamos unidos por um só ideal", disse. O empresário Márcio Colombarolli também agradeceu a PM pela presença permanente. "Aqui é um lugar para morar e a nossa prioridade é apoiar vocês porque sabemos da competência e a importância do trabalho que realizam", concluiu.
foto: Gustavo Cezarino