Handebol infantil de Paraíso é campeão mineiro 2015

31/07/2015

Apos 25 anos de trabalho com handebol feminino, São Sebastião do Paraíso conquista o 1° lugar no Estado na categoria infantil, atletas até 14 anos. O trabalho de base do handebol paraisense sempre esteve entre os melhores do sul de Minas, trabalho sério que rendeu bons frutos com o surgimento de vários atletas em destaque em Minas Gerais, São Paulo, acampamentos nacionais e vários pódios na fase estadual do Jogos Escolares de Minas. Através de projeto social com objetivo maior de formar cidadãos e incentivar crianças e jovens, a prática esportiva formou-se uma equipe vitoriosa, campeã mineira 2015.

O maior campeonato de categoria de base do Estado aconteceu de 22 a 26 de julho em Uberaba, região do Triângulo Mineiro. O handebol de São Sebastião do Paraíso teve dois representantes. No masculino, conquistou o 5° lugar jogando contra São Gonçalo do Rio Abaixo, Montes Claros, Varginha, Santa Vitória e Lagoa da Prata. Os meninos trouxeram na bagagem muito aprendizado para uma equipe nova que ainda tem diversas competições pela frente.

A equipe feminina, além do aprendizado, trouxe a medalha de ouro, conquista inédita para a cidade. Na fase estadual as meninas venceram São Gonçalo do Rio Abaixo (21 x 7) , Cataguases (27 x 10) e o tradicional Clube Ginástico (20 x 18). Na semifinal, venceu Santa Vitoria (17 x 9) e na grande final contra o Sesi Esporte Ubá, em um jogo muito difícil, venceram por 15 x 12 conquistando o título invicto do mineiro. Além disso, outras conquistas individuais como melhor goleira para Monique e Rhendriga; melhor ponta direita: Stefania; melhor armadora direita: Angelica Coelho e destaque infantil 2015: Grazieli Rodrigues. A melhor técnica do infantil foi Mariana Nascimento.

A equipe masculina foi composta por Victor Hugo, Victor Cardoso, Gabriel Henrique, José Eduardo, José Pedro, Marlon, Ulisses Ribeiro, Welington Lopes, Kaio Henrique, Marco Curti, Vinicius Santiago e Lucas Souza. As campeãs mineiras foram Laura Souza, Maria Jília, Layrha Mendes, Angélica Coelho, Stefania Balbino, Karen Cortones, Monique Ximenes, Paola Balbino, Mariah Paiva, Maria Isadora, Gabriela Moraes, Barbara Caetano, Grazieli Rodrigues, Rhendriga Duarte, Letícia Moraes e Maria Gabriela Caparelli, tendo as treinadoras Mariana Nascimento e Leni Soares.

Os atletas paraisense ainda puderam assistir aos treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol masculino júnior que está disputando em Uberaba e Uberlândia o Campeonato Mundial. Os atletas tiveram oportunidade de bater um papo e tirar fotos com os futuros jogadores olímpicos do Brasil. “Nós, da comissão técnica, que trabalhamos no dia a dia com esses jovens buscando aprimorar o handebol com disciplina, organização tática, e incentivado-os a buscar um mundo melhor,  passando por derrotas e vitorias, alegrias e tristezas, ficamos orgulhosas com conquista do Campeonato Mineiro, isso nos motiva a continuar nosso trabalho em busca de mais conquistas”, diz Mariana Nascimento.

“Agradecemos todos aqueles que apoiam e incentivam nosso trabalho, todos funcionários da Arena Olímpica, sempre nos ajudando, a todos da Secretaria Municipal de Esporte que nos dão boas condições para competir em alto nível e ao nosso secretário Tomás Martins que luta pelo esporte paraisense; também aos pais pela confiança e apoio e aos nossos guerreiros que vestem e honram a camisa de São Sebastião do Paraíso, nosso muito obrigado”, enfatizou Leni Soares.