Paraíso realiza 2º Festival de Música e Dança

23/07/2015

O Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está com as inscrições abertas para a realização do 2º Festival de Música e Dança, sucesso em 2014. Trata-se de uma ação de fomento a canções inéditas de compositores locais, bem como coreografias de grupos de dança e artísticos também locais.

O festival  será realizado em quatro etapas para as categorias música e dança. As seletivas de música acontece no dia 8 de agosto com a primeira fase. Depois a pré-seleção em 15 de agosto e a semifinal dia 22 de agosto. Já os inscritos para dança terão seletivas nos dias 9, 16 e a semifinal  em 23 de agosto. A  final das duas modalidades acontecerá no dia 29 de agosto. As apresentações acontecerão entre 16h e 19h, na Praça comendador João Alves (Fonte Luminosa).

"É uma iniciativa que visa divulgar e aproximar os diversos estilos da música e da dança com o objetivo de reconhecer e valorizar os nossos artistas", descreve a diretora municipal de Cultura, Cinara Soares Caetano Vanoni. Os interessados em participar podem acessar o edital disponível no site da Prefeitura (www.ssparaiso.mg.gov.br – link “Downloads”) e se inscrever na Casa da Cultura, situada à Avenida Oliveira Resende, 509, até dia 31 de julho. De acordo com os organizadores, o evento contribuirá para o desenvolvimento da cultura local e com o resgate de elementos importantes para preservação dos estilos musicais e artísticos.

EDITAL do 2° Festival de Música e Dança de São Sebastião do Paraíso

FICHA de INSCRIÇÃO do 2° Festival de Dança de São Sebastião do Paraíso