Prefeito Reminho visita escola Alice Naves

21/07/2015

O prefeito Rêmolo Aloise esteve na tarde de terça-feira, 14, na cerimônia de encerramento dos 10 anos de fundação da Escola Municipal professora Alice Naves Ferreira, no bairro Jardim Planalto. Durante um encontro com estudantes e professores, Reminho participou de uma entrevista, ouviu músicas, acompanhou apresentações artísticas e conheceu o projeto “Cápsula do Tempo”. Numa mensagem de otimismo deixada aos estudantes, o prefeito disse ter fé e esperança para vencer as dificuldades vividas por todo o País.

Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta e também do vereador Aílson Aparecido Nascimento, que representou a Câmara Municipal. Assim que chegou à escola, ele foi conhecer parte do projeto "Capsula do Tempo". O evento é alusivo aos 10 anos da escola – comemorações iniciadas no mês passado com diversas atividades. Com o tema "Compromisso, Seriedade e Dedicação" foi realizado o fechamento do recipiente que guarda várias mensagens de pessoas da comunidade escolar e também de convidados. O material foi guardado em um espaço próprio dentro do laboratório da escola e a abertura foi agendada para ocorrer em 14 de julho de 2030. "O respeito ao passado é o melhor presente para o futuro", informava uma placa alusiva ao evento.

No auditório da escola, o prefeito passou por uma entrevista feita pelos alunos da Alice Naves. Ele falou sobre quando entrou na política e disputou sua primeira eleição em 1988. Depois comentou sobre a vida parlamentar de cinco mandatos como deputado e, agora, a experiência como prefeito. Citou também sobre as vantagens e desvantagens de se tornar um homem público e ainda falou sobre a expectativa para os próximos 20 anos. "Espero estar aqui com 90 anos e com muita saúde". Reminho deixou uma mensagem de otimismo aos presentes quando falou de paz, esperança e fé. "É tudo isto sem limites. Estamos no terceiro ano deste mandato e tentando fazer o melhor. Sozinho não se chega a lugar nenhum, então temos de ter coragem para vencer os desafios. Se não conseguirmos o que almejamos não vai ser por falta de trabalho e dedicação", comentou.

Ainda durante a visita ele mencionou que pretende retornar à escola Alice Naves e que fará visitas em todas as creches e unidades de ensino municipais. Reminho acompanhou apresentação de um coral, ouviu músicas e recebeu homenagens da comunidade escolar. Devido a agenda de compromissos, ele deixou o recinto para participar de uma solenidade da Guarda Municipal, no Teatro Sebastião Furlan. "Deixo a todos vocês a minha mensagem de fé, de otimismo. Temos que ter coragem para trabalhar, precisamos seguir em frente", finalizou.