Empresas ganham área para expansão

21/07/2015

O prefeito Rêmolo Aloise reuniu-se na manhã de terça-feira, 14, para entregar a 11 empresários de São Sebastião do Paraíso a documentação final sobre a concessão de direito real de uso de áreas do município para expansão empresarial. "Hoje é um dia de festa, porque depois de muito empenho, estamos conseguindo realizar este trabalho em um momento que devemos ter fé e esperança em dias melhores", comentou Reminho. O fato foi bastante comemorado pelos empreendedores que confirmam que a iniciativa poderá gerar cerca de 400 novos empregos  na cidade.

O encontro reuniu o prefeito Reminho, o presidente da Câmara Municipal, Jerônimo Aparecido da Silva, além dos vereadores Aílson Aparecido Nascimento, Jésu Araújo,  Marcos Antônio Vitorino, Walker Amércio Oliveira, Valdir Donizete do Prado e Sérgio Aparecido Gomes. Também compareceram a procuradora geral do município, Maria Salete Santos Caetano, e o gerente de Compras e Licitações, Marco Antônio Mosquetti. Onze empresários da cidade que aguardavam a liberação da documentação para ampliar as instalações de suas empresas participaram da assinatura do ato.

Conforme o prefeito, até chegar a este momento, foi necessário ultrapassar vários obstáculos referentes à legislação. "É com alegria que fazemos esta cessão àqueles que fazem o progresso da nossa querida Paraíso e geram emprego e renda. Se não fossem os entraves burocráticos, esta assinatura teria ocorrido antes e também poderíamos atender mais empresas da nossa cidade, mas este já um primeiro passo", disse o prefeito. Ele enalteceu o trabalho em parceria com o Legislativo e agradeceu a todos que colaboraram pela aprovação dos projetos na Câmara.

Para o presidente da Câmara, Jerônimo Aparecido Silva, este ato é marcado pela boa vontade e disposição do prefeito, da Câmara e dos empresários da cidade. "Não fosse esta parceria, este ato não estaria ocorrendo hoje. Acreditamos que em breve outras empresas também poderão ser contempladas com o mesmo benefício que ajudará a criar mais postos de trabalho e trazer mais desenvolvimento a nossa cidade" disse. Jerominho fez a indicação para que a área do Parque Industrial III, a ser implantado na cidade, receba o nome do empresário Walter Ozelin.

A conquista foi enaltecida por todos os vereadores que fizeram pronunciamentos enfatizando que, apesar do momento de dificuldade econômica vivida pelo País, a iniciativa irá favorecer a geração de empregos na cidade. "Estas empresas agora poderão expandir as suas atividades e vai atender a muitas pessoas que necessitam trabalhar para garantir o seu sustento", acrescentou Valdir do Prado.

Para o empresário Guilherme de Pádua Maia, com o terreno cedido pela prefeitura, a gráfica que ele trabalha irá expandir as atividades. "Estamos com uma empresa de embalagem de papelão e a geração de emprego começa à medida em que começamos a construir, empregando pedreiro, servente e outros na construção", observa. Vários outros empresários deram depoimentos citando que até receberam convites para deixarem Paraíso, mas com o apoio recebido optaram por permanecerem em Paraíso.

O empresário Pedro Geraldo da Costa, que atua na área de desenvolvimento de máquinas e equipamentos para empresas atende além de todo o território nacional e exporta seus produtos para países como Argentina, Colômbia e Portugal. Ele disse que a iniciativa da prefeitura representa um passo muito grande para que estas empresas possam continuar crescendo. "Estávamos em um espaço muito reduzido e agora poderemos ampliar, da mesma forma vão crescer os negócios, empregaremos mais, vai gerar mais divisas e renda para todos", comemorou.