Prefeito participa da posse do novo comandante da PM

10/07/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, participou na manhã de sexta-feira, 3, da solenidade de posse do tenente coronel, Wesley Sandro Oliveira, no comando da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente. Wesley sucede ao tenente coronel Daniel Paulino de Souza, que se transfere para o quadro da reserva. Em seu pronunciamento, Reminho solicitou ao novo comandante especial atenção do policiamento para o Distrito da Guardinha e também na zona rural, disponibilizando a continuidade da parceria da Prefeitura para o setor de segurança no município.

A solenidade de posse foi realizada no Teatro Municipal Sebastião Furlan e contou com a presença de várias autoridades militares como o comandante da 18ª Região de Polícia Militar com sede em Poços de Caldas, coronel Ricardo Garcia Machado; do comandante da 17ª RPM, coronel Wagner Tavares e representantes de diversas outras unidades da Polícia Militar de Minas Gerais, de Belo Horizonte e também da região. Várias lideranças locais como vereadores representantes do Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros segmentos também compareceram.

O prefeito Rêmolo Aloise agradeceu ao ex-comandante, Daniel Paulino, pela dedicação nos dois anos e quatro meses em que ele comandou a PM de Paraíso. Também deu as boas vindas ao novo comandante. “Este é um momento importante e de relevância em que nos reunimos de maneira especial”. Ao referir-se a Wesley Sandro, disse que ele é um conhecedor da região, por isso reivindicou que ele olhe com atenção para o Distrito. “Já fizemos um trabalho inicial para melhorar a comunidade, por isso merecemos uma atenção especial para a população rural, somos uma cidade que vive do campo”, afirmou.

Em sua fala de despedida, Daniel Paulino agradeceu o apoio dos amigos e anunciou sua intenção de continuar próximo da Polícia. “Parto para o desconhecido, mas continuo a missão de plantar a boa semente e colher bons frutos”, citou. Rememorando as três décadas de trabalho lembrou dos 25 anos em que trabalhou no combate direto ao crime e resumiu, “muito do que tenho devo à Polícia Militar”. Em seguida desejou boa sorte ao seu sucessor.

O comandante Wesley Sandro relembrou as motivações e momentos de sua carreira militar iniciada no 12º Batalhão da Polícia Militar em Passos, sua trajetória até este momento. “Assumo com energia renovada e motivação redobrada esta unidade que é guardiã da fronteira”, disse. Ele agradeceu a receptividade e o empenho da tropa no desempenho das funções. “Serei amável com as pessoas de bem e implacável com a criminalidade”, destacou. Assegurou ainda que fará de tudo para retribuir as graças recebidas e a confiança depositada. “Tenham o meu compromisso em transformar e fazer desta cidade e de todas as frações comandadas um lugar melhor para se viver”, anunciou.