Paraíso participa da 15ª Feira do Livro

29/06/2015

Consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto completa 15 anos, em 2015, com experiência de sobra para encantar os fãs da literatura e atrair novos leitores. O evento promovido pela Fundação do Livro de Ribeirão Preto, aconteceu de 14 a 21 de junho. Neste ano a participação de São Sebastião do Paraíso ocorreu no sábado, 20, no Centro Cultural Palace ao lado do Teatro Pedro II.

Os escritores que representaram Paraíso na Feira foram Luiz Ferreira Calafiori, Bernadete Aparecida de Aguiar, Reynaldo Formagio Filho, Bruno Félix, Maria Rita de Cassia Preto, Helen Maria Valim Carvalho, Daniela Donata Scuderi e Ana Paula Bernardino.

Para a presidente da Academia Paraisense de Cultura, Maria Rita de Cássia Preto Miranda, a presença e participação dos escritores paraisenses é uma oportunidade deles ganharem mais visibilidade. "Participar de um evento como este é uma grande vitrine, tornam os autores e suas obras mais conhecidos", observa. Ela destacou que esta possibilidade acontece pelo terceiro ano seguido devido a parceria da APC com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura.

Conforme a coordenadora de Cultura da Prefeitura de Paraíso, Cinara Soares Caetano Vanoni, esta é uma forma de reconhecimento, valorização e apoio aos artistas paraisenses que desenvolvem trabalhos exitosos. Ela acrescenta que o departamento está de portas abertas para o apoio ao lançamento de livros e outras linguagens artísticas. "Temos na Casa da Cultura um espaço com estrutura própria para esta finalidade”, ressalta. Os escritores e artistas interessados devem fazer o agendamento prévio. A Casa da Cultura fica na Avenida Oliveira Rezende, nº 509 – Vila Brás.

Veja mais fotos em nosso álbum no Facebook. CLIQUE AQUI.