Handebol paraisense com destaque em Minas Gerais

02/06/2015

Nos dias 15, 16 17 de maio, dois atletas de São Sebastião do Paraíso participaram do acampamento de melhoria técnica da seleção mineira de handebol, que aconteceu em Ponte Nova/MG. Lá estiveram os 30 melhores atletas que foram selecionados durantes competições em 2014 que participaram dos treinamentos com os melhores técnicos de Minas Gerais, adquirindo novos conhecimento, evoluindo na modalidade e buscando a oportunidade de representar o Estado na Copa de Seleções 2015. De Paraíso participaram os atletas Gabriel Venâncio, armador esquerdo e Matheus Jânio, goleiro.

Já nos dias 29, 30 e 31 de maio, representantes paraisenses no handebol feminino também participaram do acampamento na cidade de Pitangui/MG. Foram as atletas Maria Carolina Campos Caetano, Giovana Vieira e Ana Laura Ernesto, além da técnica Mariana Nascimento. Esta é a segunda vez que elas participam de uma seletiva da Seleção mineira. Na primeira vez foram muito bem e retornaram com objetivo de poder fazer parte do grupo seleto das melhores jogadoras de Minas Gerais.

Alem de revelar bons atletas, São Sebastião do Paraíso busca melhores resultados nas competições regionais com a Liga Desportiva do Alto Rio Pardo. O handebol feminino encerrou a fase de classificação em 2° lugar, garantindo vaga na semifinal com três vitórias e uma derrota: 27 x 8 contra Guaranésia, 31 x 11 jogando com Guaxupé, 10 x 11 com Muzambinho e 20 x 13 contra Cabo Verde. Já equipe masculina ainda segue na competição com chances de classificação para semifinal. Os meninos estão com quatro vitórias e uma derrota: Paraíso 17 x 31 São Tomás de Aquino, 29 x 12 contra Cabo Verde, 24 x 12 jogando com Nova Resende, 24 x 4 com Guaranésia e 22 x 12 contra  Muzambinho. Os próximos jogos das equipes paraisense são a Copa do Estagiários que vai acontecer na Arena Olímpica de 3 a 7 de junho, categoria sub 17 feminino e masculino.