Secretaria de Educação realiza conferência

01/06/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta terça-feira, 2 de junho, a partir das 8h e com término previsto para o meio-dia, a Conferência Municipal de Educação. O evento vai construir, em parceria com todos os agentes envolvidos, o Plano Municipal de Educação – discutindo a próxima década. A Conferência acontece no anfiteatro do Ceduc, localizado à Avenida Wenceslau Braz, nº 1038.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta, devem participar do evento todos os professores, sociedade civil organizada, legisladores e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e outros órgãos representativos do setor no município.

Conforme Regina Márcia, os trabalhos para a construção do Plano Decenal Municipal de Paraíso foram iniciados em outubro do ano passado. As equipes técnicas representativas de diversos segmentos educacionais trabalharam em torno de cada uma das 20 metas e estratégias que foram apreciadas e o seu alinhamento ao Plano Nacional de Educação.

O Plano Municipal de Educação (PME) tem por objetivo estabelecer metas e ações para que nos próximos dez anos, todo e qualquer esforço em prol da Educação tenha um só objetivo: oferecer uma educação ampla e de qualidade a todos. Nele estão contidas diretrizes a serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas, que envolvem do ensino básico ao ensino superior, tratam de questões como a ampliação de matrículas, a inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e a valorização dos professores e trabalhadores em educação.

A secretária informa que diante do trabalho realizado e para a conclusão de mais esta etapa, a sociedade paraisense está convidada a participar da Conferência Municipal de Educação. Na oportunidade será apresentado o Projeto de Lei para apreciação e validação do Plano Municipal de Educação.

foto: arquivo Comunicação