Prefeitura abre Concurso Público. Veja Edital.

03/06/2015

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso lança edital de concurso público com 287 vagas

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou em 30 de maio o edital de concurso público em 2015. Estão disponibilizadas 287 vagas, sendo 26 para pessoas portadoras de necessidades especiais. As inscrições serão realizadas somente internet no período de 3 a 31 de agosto, com taxas que variam de R$ 50,00 a R$ 190,00. Ao todo, há vagas disponíveis em 46 diferentes postos de trabalho e os salários vão de R$ 788,60 a R$ 9 mil.

O concurso da Prefeitura será realizado pela empresa Objetiva Concursos Ltda., vencedora da licitação e as regras estão no Decreto Municipal nº 4689. Conforme o gerente de Recursos Humanos, Rafael dos Santos Soares, o concurso irá prover os cargos vagos atualmente ocupados por funcionários contratados pela administração. “Com isso, aqueles que forem aprovados serão efetivados e poderão iniciar uma nova fase ou uma nova carreira como servidor público", aponta. Ele salienta que as vagas reservadas às pessoas com deficiência atendem as determinações da legislação. "As inscrições começarão em agosto, conforme prevê o edital, com taxas que variam de R$ 50 a R$ 190,00 e de acordo com o grau de escolaridade", esclarece.

Entre as vagas disponibilizadas estão agente administrativo, agente de obras e serviços públicos, agente social, atendente de Unidade de Saúde, auxiliar em saúde bucal, bibliotecário, biomédico, cirurgião dentista, coordenador pedagógico (para atuar na supervisão e inspeção escolar), educador físico, eletricista, encarregado de obras, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental. farmacêutico bioquímico, fiscal de tributos, fiscal de vigilância sanitária, fonoaudiólogo, médicos, veterinário, merendeiro, monitor do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), monitor de Educação Infantil, motorista, nutricionista, operador de máquinas, professores, psicólogo, secretário escolar, técnico de enfermagem, técnico de esportes, técnico em saúde bucal, terapeuta ocupacional e topógrafo.

As funções desenvolvidas por cada cargo estão explicadas no edital. Poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou for membro de família de baixa renda. Estas pessoas devem se atentar às datas de 3 a 5 de agosto impreterivelmente para fazer a inscrição, imprimir o boleto com o valor da inscrição e guardá-lo para efeito de ressarcimento caso o pedido de isenção for indeferido. A partir do dia 19 de setembro será divulgado edital de homologação das inscrições.

Para todos os cargos, o concurso constará de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, em primeira etapa, com questões objetivas, de múltipla escolha, com quatro questões alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições do cargo. Também haverá prova de título para diversas funções.

A prova objetiva para todos os cargos será realizada na data provável de 4 de outubro em local e horário a serem divulgados, após a homologação das inscrições. Os candidatos serão informados pela empresa realizadora do concurso sobre data, horário e local através de comunicado no endereço eletrônico indicado. A data da realização da avaliação da prova prática será divulgada em data futura.

Quanto à empresa Objetiva, vencedora da licitação para realizar o concurso, Rafael informa que se trata de uma empresa gaúcha. O gerente de RH enfatizou que, por parte da administração, existe uma Comissão que acompanhará todo o desenrolar do processo. “É uma questão de transparência, para dar todo o suporte necessário aqueles que vão concorrer e que foi composta por servidores municipais com a participação de um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, conclui.

CLIQUE AQUI para baixar o Edital — arquivo em formato PDF.