Peça teatral encerra Maio Amarelo

27/05/2015

A peça de teatro "ÓZ e o trânsito de todos nós" que será encenada às 20h no Teatro Municipal Sebastião Furlan nos dias 29, 30 e 31 de maio encerra a campanha Maio Amarelo 2015 em São Sebastião do Paraíso. "É mais uma iniciativa que visa a conscientização da população, um trabalho direcionado para todos os públicos, realizado pela Guarda Municipal", explica a coordenadora da Cia. do Trânsito, Silvia  Helena Ribeiro Duarte. Durante o mês foram realizadas várias ações com blitzes educativas, palestras e outras atividades junto à comunidade.

Este é o segundo ano consecutivo que o município paraisense participa da campanha Maio Amarelo. Realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, a iniciativa tem por por objetivo conscientizar a sociedade em busca do compromisso pela cidadania e respeito às normas de trânsito. "Tivemos no início do mês uma caminhada, quando foi apresentado oficialmente o mascote da Guarda Municipal e, a partir de 4 de maio, realizamos diversos trabalhos de orientação da população", comenta o secretário municipal de Trânsito, Ronaldo Antônio Bernardes.

Agora a campanha entra em sua reta final e a apresentação de uma uma peça de teatro será a principal atração. "O trabalho é realizado por 15 guardas municipais, numa peça dirigida por Ademir Alves da Silva que desenvolveu todo este projeto e será o responsável pelo cenário e toda a coordenação", descreve. Foram vários meses de ensaio para as três apresentações que acontecerão neste fim de semana. "A entrada é gratuita e estamos apostando em mais um sucesso, como foram as encenações da peça teatral no ano passado", anuncia o grupo.

O trabalho prevê a apresentação de dicas, orientações e questões do cotidiano sobre a segurança no trânsito, é mais uma aposta da equipe para ajudar a conscientizar a população. De acordo com Silvia, a peça tem uma continuidade na narrativa, tem uma história que apresenta um certo mistério e reúne vários personagens. "ÓZ e o Trânsito de todos nós" é mais um trabalho do grupo de Artes Cênicas Vida em Trânsito.