Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Atletas paraisenses disputarão Taça Brasil Futsal

20/05/2015

O futsal paraisense terá dois atletas representando a cidade na Taça Brasil de Futsal sub-20. Os atletas Juninho Bernardes e Talles Santos, jogadores do Praia Clube Uberlândia-MG, farão história por serem os primeiros atletas paraisenses a disputar a competição nacional de tamanha importância.

 

Os jogos acontecerão na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no período de 20 a 27 de maio. A equipe praiana está no grupo A, tendo como adversários Grajaú Country Club (do Rio de Janeiro), A.D.R Krona (de Santa Catarina), Corinthians (de São Paulo) e Imperatrizense (do Maranhão). No grupo B estarão os donos da casa e atletas de Goiás, Assoçiacão Sananduvense (do Rio Grande do Sul) e o ESMAC (do Pará). Com isso, os atletas paraisenses que hoje se encontram em uma das melhores categorias de base do país, estarão na vitrine nacional do futsal.

 

Os jogos da serão: dia 21 de maio, Praia Clube x Grajaú; dia 22, Praia Clube x Krona, dia 23, Praia Clube x Imperatrizense (MA) e dia 24, Praia Clube x Corinthians. Classificam-se duas equipes para as semifinais.

 

Atleta aprovado em testes do Praia Clube

 

O futsal paraisense mostra sua força e sua história e coloca mais um jovem a caminho do profissionalismo. O atleta Marcelo Fahr acaba de assinar contrato com o Praia Clube de Uberlândia-MG. Depois de sofrer por equipes de futebol com pouco estrutura, ele desfruta hoje de uma das melhores bases do país para desenvolvimento do atleta. Isso mostra a qualidade do trabalho do nosso futsal de base, desenvolvido pelos técnicos Olavo Martins e Jefferson Hebert, responsáveis por formar os talentos de nossa cidade. Vale lembrar que todo esse trabalho se fortaleceu ainda mais com a chegada do secretário de Esportes, Tomás Martins.

 

O técnico Olavo Martins diz que o momento do nosso futsal nas categorias de base é único. “Hoje conseguimos mostrar aos atletas que o merecimento torna às oportunidades possíveis. Nunca prometemos nada aos atletas somente o nosso melhor. Hoje o caminho do futsal tem se tornado uma porta de entrada mais fácil que para o futebol, pois os atletas de nossa cidade não tem acesso a grandes times no futebol, diferente do futsal o­nde as portas estão se abrindo. Vale ressaltar também que o atleta não tem custo nenhum dentro das escolinhas de futsal. Estamos interessados somente no seu desenvolvimento social e esportivo”.