Mutirão oftalmológico acontece em Paraíso

19/05/2015

Dos dias 22 a 27 de maio, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, promoverá a 2ª edição do mutirão oftalmológico. A expectativa é que 1.000 pessoas passem por consulta médica com oftalmologista e procedimentos cirúrgicos como catarata, pterígio, exerese e consultas com retinólogo.

O mutirão, denominado “Projeto Ver Bem Viver Melhor”, será realizado na Arena Olímpica, em duas carretas equipadas com consultórios médicos e blocos cirúrgicos, além de um espaço projetado para atender da melhor maneira os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam, tanto pela consulta como pelo procedimento cirúrgico oftalmológico.

Mais de 100 pessoas estão envolvidas no planejamento, organização e realização do mega mutirão. Além dos funcionários da Secretaria de Saúde, responsáveis pela busca e agendamento dos pacientes, a equipe médica é comandada pelo médico Eduardo Spósito, de São Sebastião do Paraíso, juntamente com a equipe de médicos do Instituto Fábio Vieira, da cidade de Ribeirão Preto/SP.

Para a secretária de Saúde, Dulcinéa de Freitas Barroso, a parceria com o instituto Fábio Vieira é uma grande conquista que continua beneficiando os cidadãos paraisenses. “Esse evento ganhou um grande destaque, é uma referência no Estado de Minas”, disse. Nesta 2ª edição, o mutirão atenderá apenas consultas e cirurgias pré-agendadas, finalizando toda a demanda do município neste tipo de consulta. Nesta quarta-feira, 20, acontece a carreata de abertura do evento às 10h partindo do Posto de Combustível da Churrascaria Amigos do Sul.

fotos: arquivo Comunicação