Curso Técnico em Gerência de Saúde

06/05/2015

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está com inscrições abertas até o dia 14 de maio, para o processo seletivo do curso Técnico em Gerência de Saúde. São ofertadas 50 vagas, sendo que que as aulas à distância ocorrerão no período de 18 meses com um encontro presencial ao mês. O curso é gratuito e ao final é concedido diploma do Instituto Federal.

O curso é oferecido no polo e-Tec de São Sebastião do Paraíso em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudestemg) - Câmpus Rio Pomba. O público alvo são pessoas que desejam atuar em unidades de saúde públicas ou privadas como Unidades de Saúde da Família, Prontos Socorros, secretarias municipais de Saúde, clínicas, ambulatórios, hospitais e secretaria municipal.

As inscrições para o processo seletivo vão até o próximo dia 14 de maio e podem ser feitas através do endereço eletrônico copese.ifsudestemg.edu.br, com informações no telefone (35) 3539-7016. A seleção dos 50 participantes acontecerá o­nline através de sorteio presencial no dia 31 de maio. O curso será realizado na modalidade EaD (Ensino a Distância), com aulas presenciais normalmente uma vez por mês, totalmente gratuito aos participantes, sem taxa de inscrição, de matrícula e com todo o material também de graça.

Os estudantes que estão matriculados pelo IF Muzambinho também podem participar deste curso, pois são Institutos Federais diferentes. Portanto, podem fazer dois cursos ao mesmo tempo. Ao final do período de um ano e meio e tendo cumprido as atividades propostas, o aluno receberá um diploma do Instituto Federal.