Cras realiza palestras e eventos para as Mães

04/05/2015

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta semana vários eventos em comemoração ao Dia das Mães. Através das unidades do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) instaladas no bairro Santa Tereza, Mocoquinha e também no Distrito de Guardinha, foram agendadas uma série de atividades de orientação, congraçamento e convivência para as mamães. A programação teve início nesta segunda-feira, 4, e vai até a próxima sexta-feira, 8.

No Cras Santa Tereza, o primeiro evento é uma palestra sobre valorização pessoal e profissional, com o consultor Luiz de Paula. Na terça-feira, 5, a convidada é a delegada da Mulher, Rosaine Cecílio Justino Lunardelo, que abordará o tema Lei Maria da Penha. "Pais e professores, desafios e oportunidades", será o tema abordado por Adriane Marinzeck, na quarta-feira, 6, enquanto que na quinta, o assunto será a saúde da mulher com o médico Matheus Scarano. O encerramento na sexta-feira, 8, será com um workshop sobre Ginástica Cerebral, com Marilena Westin. Todas as palestras serão a partir das 14 horas e tem entrada franca.

Já o Cras da Mocoquinha terá na segunda-feira, 4, um encontro com o grupo de Mães, com realização de dinâmicas e um bate-papo. No dia 7 a psicóloga Bruna Cunha apresentará uma palestra com o tema "Ser Mãe". No Cras do Distrito da Guardinha durante a semana haverá oficina de artes para as mães. As orientadoras sociais prepararão juntamente com as crianças flores artesanais que serão entregues às mães.