Festa do Trabalhador reúne mais de 10 mil

04/05/2015

A festa do Dia do Trabalho realizada pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso na sexta-feira, 1 º de maio, reúne mais de 10 mil pessoas na Praça Matriz de Nossa Senhora da Abadia, no campo do Operário Esporte Clube e nas imediações. Foram mais de 15 horas de programação com a realização de várias atividades esportivas, de lazer e recreação para a população. O prefeito Rêmolo Aloise marcou presença no evento durante a realização da partida de futebol em que a Seleção Master de Paraíso derrotou o Corinthians Masters, por 2 a 1.

As festividades tiveram início às 5 da manhã com alvorada, café e várias brincadeiras como pau de sebo, corrida do saco e do ovo. A abertura oficial ocorreu às 8h quando também foram iniciadas outras atrações como prova de atletismo e jogos de futebol. No período de 9h às 16h teve rua de lazer para crianças com distribuição de picolés e pipoca. Vários representantes da Feira da Estação também estiveram presentes com suas barracas comercializando seus produtos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Tomás Salviano Martins, a festa realizada na parte de cima da cidade resgata uma tradição da cidade. “O pessoal ficou bastante contente com esta decisão que foi aceita pelo nosso prefeito que nos deu total apoio para festa do Trabalhador aqui na Praça da Abadia e campo do Operário”, comenta. A administração municipal também se fez presente com vários estandes montados pelas secretarias que apresentaram serviços de atendimento público e prestação de informações à comunidade.

Para os moradores da região, a volta da festa na Praça da Abadia foi motivo de elogios. “A Prefeitura está de parabéns por novamente fazer a festa aqui. Estou aqui com minha esposa, filhos, meus pais e toda família aqui participando”, disse Reinaldo Coelho, que é morador do alto da cidade. ”É um dia especial, as pessoas precisam disso, lazer, segurança. O pessoal está feliz e agradece a todos que fizeram esta festa bonita”, afirmou Ana Lucia Ferreira, também moradora da Mocoquinha.

Um dos pontos altos da festa foi a realização do jogos entre a Seleção de Paraíso e o Corinthians Masters. Os visitantes realizaram a partida de n º 699 e até então só havia perdido oito jogos e estava invicta há vários anos. No entanto, com o Estádio 1º de Maio lotado, a equipe local derrotou os visitantes por 2 a 1. Já no jogo disputado no Distrito da Guardinha, os corinthianos voltaram a vencer por 3 a 1.

No intervalo da partida, a diretoria do Operário prestou homenagem aos ex-presidentes do clube Benedito Andrade Filho, Luiz Carlos Cezarino, Jaime Antonio de Souza, José Caetano Aguiar, João Domingues “Casquinha”, João Domingos, Jason Alves Dourado e José Macedo. O secretário de Esportes e o prefeito Rêmolo Aloise também receberam uma placa com os agradecimentos da diretoria pelo apoio ao Operário. “É uma festa maravilhosa, os trabalhadores merecem o nosso respeito e estamos aqui fazendo esta festa através do esporte e das outras atrações, todos estão de parabéns”, comentou Reminho.

Tomás Martins garantiu que o evento foi um grande sucesso. “Durante todo o dia, fechando com as apresentações do grupo de pagode Razão de Viver e o show da dupla sertaneja Geovany Reis e Fabrício. Tivemos mais de 10 mil participantes, o pessoal ficou muito feliz e nós da administração também”. No sábado, 2, no distrito da Guardinha, além da partida de futebol do Corinthians Master, houve ainda atividades para as crianças e mais uma apresentação da dupla sertaneja.

Veja fotos deste evento em nosso álbum no Facebook. CLIQUE AQUI.