Comissão seleciona nomes do mascote GM

27/04/2015

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Social da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou mais duas etapas do concurso escolar que elegerá o nome do mascote que será utilizado nas campanhas educativas pela cidade. A iniciativa teve a participação de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, estadual e particular. Após a seletiva de três nomes por cada escola participante coube a uma comissão votar os melhores nomes e o resultado final será divulgado no próximo dia 29 de abril.

O concurso contou com a participação facultativa de dezenas de escolas de Paraíso. Na primeira etapa ocorrido em março foi realizada a etapa de divulgação com a visita do mascote em todas as escolas. Depois da primeira seletiva feita nos próprios estabelecimentos, no período de 1º a 15 de abril houve a inscrição junto a secretaria com o repasse do material selecionado. Cada escola pode participar com até três nomes pré-escolhidos inicialmente.

De acordo com Silvia Helena Ribeiro Duarte, integrante da comissão organizadora do concurso o nome do mascote deverá ser inédito, conforme orientação fornecida, devendo o candidato utilizar-se de criatividade e originalidade. "Tivemos mais de 30 participantes e foi uma tarefa que exigiu bastante dos jurados na escolha dos melhores trabalhos", comenta. Participaram do selecionamento Samuel Queiroz e Silvia Regina Menocci Amaral representando a 35ª Superintendência Regional de Ensino; Ana Paula de Brito Pelúcio e Marília de Souza Neves, da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo Antônio Bernardes, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil; Miguel Félix de Souza, comandante da Guarda Municipal e Antônio de Paula Frazão, Inspetor da Guarda Municipal; Valquíria Caetano de Pádua Vieira, Chefe do Departamento de Trânsito e Silvia Helena Ribeiro Duarte, coordenadora do Programa Companhia de Trânsito.

No próximo dia 29 de abril será divulgado o nome vencedor do concurso e o seu autor. Os demais trabalhos poderão ser utilizados em exposições realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. No dia 4 de maio — data em que haverá abertura do evento Maio Amarelo, o mascote da Guarda Municipal será nomeado e apresentado. Na oportunidade acontecerá uma carreata e será entregue o prêmio ao vencedor do concurso. Na oportunidade haverá premiação ao melhor trabalho e também acontecerá uma carreata de apresentação do mascote junto à comunidade.

Fotos: Gustavo Cezarino