“Feira do Campão” é inaugurada com sucesso

08/04/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, inaugurou na terça-feira,7, a Feira do Campão. Conforme previsto o evento atraiu um grande público e resultou em um volume de vendas considerado bastante satisfatório pelos feirantes. Segundo o secretário Mauro Westin o setor tem potencial e está em pleno desenvolvimento na cidade. “Com o aval do prefeito Rêmolo Aloise já fizemos a distribuição de mais de dois milhões e trezentos mil mudas e o Programa de Fomento a Horticultura já registrou um movimento de mais de R$ 5 milhões em um ano, desde a inauguração da estufa”, anuncia.

A Feira do Campão é mais uma aposta da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Além da criação desta nova feira, já foram criadas a Feira da Estação, Feira do Cristo Rei, Feira Noturna da Estação, e totalmente revitalizadas as Feiras dos Imigrantes e São José. O novo espaço confirma o crescimento do setor no Município. “Fizemos um planejamento de quase seis meses, com pesquisa de campo, é uma área que tem força como uma indústria ou comércio, temos condições de abastecer com produtos de qualidade a mesa do consumidor todo dia”, afirma Mauro Westin. Ela funcionará todas as terças-feiras das 17 às 21 horas.

A inauguração contou com a presença do prefeito Rêmolo Aloise, do vereador Valdir Donizete do Prado. Também participaram secretários de governo, funcionários e representantes de diversos segmentos da comunidade local. Coube ao monsenhor Enoc Donizete de Oliveira realizar a benção das instalações. O prefeito Reminho elogiou a iniciativa e destacou o avanço do setor. “Antes não havia nem secretaria de agricultura, hoje já estamos com a quarta feira nova”, anunciou. Ele pediu ao secretário Mauro Westin que continue com o planejamento para a revitalização da Feira da Vila Formosa, a maior e mais tradicional da cidade que deverá passar por um processo de padronização.

O comparecimento do público consumidor foi um dos destaques da feira. “Numa primeira avaliação a feira superou nossas expectativas em todos os sentidos, os feirantes estão satisfeitos com o volume de vendas, a participação do público, foi um grande sucesso”, comentou Érica Paschoini, chefe de Elaboração de Eventos, Difusão Tecnológica e Treinamentos da secretaria. Conforme informações vários feirantes esgotaram seus produtos que foram comercializados na totalidade e em grande quantidade. A procura e as vendas começaram assim que os feirantes chegaram ao local para montar as barracas.

Para o feirante Uiris Rodrigues Divino que trabalha com a venda de suco e caldo de cana o apoio que a Prefeitura está oferecendo ao setor tem sido fundamental para a sustentação de dezenas de famílias. “Aqui sou eu e minha esposa Josiane Soares, somos como uma pequena empresa. A gente participa das reuniões, os colegas estão sempre nos ajudando, estamos crescendo com este trabalho e apoio da secretaria”, comenta. Uiris deixou de ser ambulante e agradeceu a oportunidade que recebeu. “Não fosse o trabalho da secretaria nós estaríamos em uma situação muito difícil, agora estamos podendo trabalhar e ganhar o sustento da nossa família”, conclui.

Fotos: Gustavo Cezarino