Prefeitura distribui brinquedos nas escolas

07/04/2015

Brincar e ser feliz. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso que está realizando a distribuição de brinquedos nos centros de educação infantil e nas escolas da zona rural e da zona urbana do Município. “É muito gratificante a gente ver o sorriso no rosto destas crianças, a alegria e satisfação com que elas ficam quando os brinquedos são entregues”, comenta a secretária de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta. “ Brincar é coisa séria.”

Os brinquedos foram recebidos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e parte deles foram adquiridos com recursos da própria secretaria. O material está sendo entregue nas novas escolas infantis que foram criadas como as extensões da E.M. Ibrantina Amaral e da E.M. Campos do Amaral. Também foi atendida a E.M. Professora Hilda Borges Pedrosa (Boa Vista) e todos os estabelecimentos da zona rural, além das salas da pré-escola que funcionam na E.E. Inês Miranda Almeida e na E.E. Comendador João Alves de Figueiredo.

A iniciativa, segundo a secretária, é uma forma de ajudar as crianças a vivenciarem esta fase da vida delas. Mais do que um jogo simbólico e um faz de conta, os brinquedos possibilitam que as crianças vivenciem de maneira saudável, alegre e descontraída a verdadeira infância, o­nde começam a projetar vontades e desejos do que pretendem ser no futuro. O material é utilizado por crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e de 4 e 5 anos.

Entre o material disponibilizado estão carrinhos, bonecas, caminhão cegonha, caminhão de bombeiros, dominó, carrinho de bebê, máquina fotográfica. Há também casinhas, cozinha com fogão armário e geladeira, teatro de fantoche e bichinhos entre vários outros brinquedos. A secretaria também está realizando campanhas de arrecadação e compra de livros que serão distribuídos nas bibliotecas das escolas.

Fotos: Gustavo Cezarino