Mais de 500 participam de pesca na Lagoinha

01/04/2015

A realização do terceiro Festival de Pesca realizado no Parque da Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso, no domingo, 29 de março, reuniu cerca um público superior a 500 participantes. Segundo Emerson Ramos, foram retirada mais de uma toneladas de peixes do local cumprindo o objetivo do despovoamento da lagoa. A liberação da pesca ocorreu no período de 6às 18 horas. “Muita gente garantiu com antecedência o peixinho para a Semana Santa”, anunciou.

Somente neste ano já ocorreram três liberações de pesca na Lagoinha de o­nde já foram retirados cerca de quatro toneladas de peixes. Passado o período de desova e com a entrada da fase com menos chuvas, apesar da existência de minas e nascentes o volume de água no local tende a se tornar menor. “Estamos fazendo as pescas para reduzir o volume do cardume existente”, esclarece Emerson.

Ele agradeceu a participação do público e acrescentou que a iniciativa cumpriu a finalidade proposta. A ocorrência de forte chuva no período da tarde reduziu o número de participantes da pesca. Embora ainda não esteja confirmada de forma oficial a próxima liberação da pesca na Lagoinha deverá ocorrer no último domingo de abril. “Como temos feito um evento por mês acredito que a próxima liberação deverá ocorrer dia 26”, conclui. Quando a data for confirmada haverá ampla divulgação pela Prefeitura e os órgãos de comunicação da cidade.