Feira do Campão será inaugurada dia 7 de abril

01/04/2015

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, vai inaugurar no próximo dia 7 de abril a Feira do Campão. “Queremos convidar a população, os produtores para prestigiar mais uma feira livre que estamos implantando em um ponto nobre da cidade e que também funcionará em horário alternativo de 17 às 21 horas”, anuncia o secretário Mauro Westin. Ao todo serão 22 barrancas divididas entre os setores de alimentos, hortifrutis e artesanato que terão o mesmo padrão e qualidade das feiras já implantadas na cidade.

Conforme Mauro Westin a criação da Feira do Campão é um projeto que vem sendo trabalhado dentro da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário desde o final de 2014. “É um ponto nobre em que iremos atender uma grande região com 5 mil casas e pelo menos 15 mil habitantes, sem contar o público flutuante”, detalha. A região do campão reúne os moradores, estudantes, esportistas, entre outros.

De acordo com o secretário houve uma preocupação em relação a segurança já que o local é de grande movimentação de veículos, ônibus, ambulâncias e pedestres. “Vamos utilizar uma área lateral que é segura, os espaços foram demarcados e já estão distribuídos entre os feirantes”, acrescenta. Seguindo a mesma tendência das demais a Feira do campão será padronizada, mas não haverá setorização. “É uma medida que fará com que o público percorra toda a sua extensão”, justifica Mauro.

A Feira do Campão é a quarta feira livre implantada no município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. “Tivemos a Feira da Estação, a Feira Noturna da Estação e a Feira do Cristo Rei, sem contar que fizemos a completa revitalização da Feira do Imigrantes, situação que multiplicou a capacidade de venda dos nossos produtores”, comenta Mauro Westin. A aposta da secretaria é que pela localização estratégica, a qualidade, variedade e até mesmo as novidades que estão sendo preparadas pelos comerciantes a feira será mais uma iniciativa de sucesso do setor contemplando os consumidores e produtores.