Efetuado pagamento dos aposentados Inpar

25/03/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, juntamente com o presidente da Câmara, vereador Jerônimo Aparecido da Silva, realizaram hoje o repasse de uma verba de R$ 440 mil ao Inpar (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso). O anúncio foi feito durante reunião no gabinete do prefeito, com a presença de um grupo de vereadores, e também uma comissão de aposentados. “Esta verba será para complementar a folha de pagamento de fevereiro, mas olhando para frente, pois sabemos que a situação do instituto é deficitária em pelo menos R$ 250 mil”, disse Reminho.

De acordo com o presidente da Câmara, na terça-feira (24), houve uma reunião entre vereadores e a assessoria contábil do Legislativo. “Nós conseguimos reunir R$ 200 mil que estamos devolvendo ao Executivo, como sobras do nosso orçamento, para ajudarmos nesta questão”, disse Jerominho. “Temos uma comissão de investigação sobre o Instituto que está abrindo hoje os seus trabalhos, ela vai fazer os levantamentos necessários e teremos a indicação do que poderemos fazer”, comentou Reminho. No entanto, o prefeito alertou que o Instituto está deficitário em R$ 250 mil mensalmente. “Já fizemos algumas proposições para resolvermos este impasse, mas não foi aceito pelo órgão e nós queremos ajudar dentro da legalidade”, assegura.

Com os trabalhos da CEI já iniciados, foi acertado que a comissão de aposentados, os vereadores e o prefeito voltarão a se reunir na próxima quarta-feira, 1º de abril, para decidir os próximos passos sobre a questão.

foto: Gustavo Cezarino