Paraíso terá mais um domingo de pesca na Lagoinha

24/03/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das secretarias municipais de Esporte e a de Meio Ambiente, confirmou para o próximo domingo, 29, a realização de mais um festival de pesca no Parque de Águas Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha. Este será o terceiro evento realizado neste ano e que, segundo os organizadores, acontecerá nos mesmos moldes das pescarias anteriores. A iniciativa tem por objetivo promover o despovoamento de peixes na represa.

Segundo informações divulgadas pela organização, a pesca será gratuita, estará liberada à partir das 6h e vai até às 18h. “Vamos manter o mesmo sistema das outras duas pescas já realizadas neste ano, com as mesmas regras para todas pessoas que irão participar no próximo domingo", explica Emerson Ramos, integrante da comissão organizadora. Não será preciso inscrição e a quantidade que for pescada poderá ser levada para casa. Apenas não será permitido o uso de redes e tarrafas, anuncia. Os pescadores poderão utilizar-se de varas e molinetes, isca natural e artificial, além de poder cevar o local.

Quem for participar da pesca poderá encontrar na Lagoinha exemplares de peixes de várias espécies como tilápia, mandi, lambari e pacu, entre outras. Com o fim do período das chuvas e início da fase de seca, o nível das águas da Lagoinha abaixam naturalmente — situação que exige um maior controle do volume do cardume existente. “Salientamos, ainda, que se algum pescador quiser extrair o peixe vivo e colocar em algum recipiente para transportar a outro local, também será permitido”, conclui Emerson.

foto: Arquivo Comunicação