Prefeito reúne-se com Governo do Estado

24/03/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, esteve em Belo Horizonte na quarta-feira, 18, quando reuniu-se com membros do Governo e da Assembleia Legislativa. “Estamos mantendo os contatos com o governador Fernando Pimentel, sua equipe de trabalho e também com os amigos deputados”, comenta o prefeito. Ele disse que manteve entendimentos sobre vários assuntos relacionados ao município. “Em breve teremos boas notícias em relação a setor da saúde, segurança, pavimentação de ruas e o esporte da cidade”, anunciou.

Durante a visita ao Governo do Estado, o prefeito foi recebido pelo vice-governador, Antônio Andrade. Ele também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes , com o deputado líder do Governo na Assembleia, Durval Angelo e ainda com o subsecretário de Estado e procurador de Justiça, Rômulo Ferraz. “Foi uma reunião de trabalho muito proveitosa, em conjunto com vários amigos meus integrantes do governo, quando tratamos de vários assuntos de interesse  da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Ele antecipou que conversou sobre parcerias a serem estabelecidas entre o Município e o Estado. “Tratamos de assuntos da área de saúde que é a nossa prioridade, mas não deixamos de falar de segurança e também de convênio que vamos celebrar com o Departamento de Obras Públicas (Deop) sobre o asfaltamento de ruas nos bairros da periferia”, enumera. Reminho mostrou-se otimista com a receptividade e o andamento dos pedidos. “Esperamos que os resultados possam acontecer de maneira favorável, estamos cientes de que o governador segue tomando ciência da situação do Estado, mas já vem trabalhando com planejamento. A nossa expectativa é de que estaremos nos novos programas a serem lançados com ações de convênios entre o Município e  o Estado”, explica.

Reminho acrescentou ainda que o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, também esteve com o secretario de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva. Na oportunidade o município disponibilizou-se para sediar competições do Estado. De acordo com Tomás, São Sebastião do Paraíso se habilitou para ser uma das sedes de Minas Gerais para receber o Mundial Masculino de Handebol Júnior. A competição está programada para iniciar em 19 de julho, com quatro sedes, que abrigarão ao todo 24 seleções.

Caso a parceria seja confirmada, Paraíso deverá receber até seis delegações internacionais durante a competição. A Arena Olímpica João Mambrini deverá passar por uma vistoria para ser aprovada como sede, assim como será avaliada a rede hoteleira e outros aspectos de infraestrutura da cidade. “De nossa parte está tudo certo, aguardamos apenas os últimos detalhes para a confirmação definitiva”, disse Tomás Martins.

Ainda conforme o prefeito, já está sedo confirmada uma audiência com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília. “Queremos tratar da expansão do espaço anexo à Arena Olímpica que deverá se tornar um complexo esportivo”, explicou. Reminho disse que será tratada na audiência a construção de duas piscinas olímpicas aquecidas, entre outros detalhes, concluiu.