Paraíso sediará etapa microrregional do Jemg

19/03/2015

O município de São Sebastião do Paraíso sediará a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no período de 11 a 18 de abril. O Congresso Técnico para esta fase será na Arena João Mambrini, na próxima quinta-feira, 26 de março, à partir das 9h.

Antes disso, a Secretaria Municipal de Esporte organiza a primeira etapa dos Jogos — a fase municipal, que vai apontar as escolas que vão representar o município nas próximas fases. As partidas em Paraíso começaram na segunda-feira, dia 16. No ano passado, a equipe de futsal feminino da Escola Estadual Paraisense foi campeã do módulo I, ficando em 4° lugar nas Olimpíadas Escolares.

Com o encerramento do período de inscrições, o número final é de 813 cidades mineiras que vão participar dos jogos, totalizando 95% dos municípios. A nova marca ultrapassou o recorde anterior de 757 cidades inscritas em 2014.

Após as inscrições municipais, as escolas e alunos-atletas se preparam para encarar a etapa microrregional do Jemg, que acontece de 13 de abril a 31 de maio em 53 sedes. Os campeões dessa fase passam à etapa regional dos Jogos.

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizado pelas secretarias de Estado de Turismo, de Esportes e de Educação, as competições contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

foto: Arquivo Comunicação