Mascote da GM incentiva estudantes

19/03/2015

A Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso está promovendo a visita do mascote da instituição nas escolas da rede municipal, estadual e particular da cidade. A iniciativa visa divulgar entre os estudantes o concurso que encontra-se em andamento para dar nome ao boneco. A  fase de divulgação vai até o final do mês e poderão participar alunos do 1 º ao 9 º ano do ensino fundamental que deverão se inscrever no período de 1 a 15 de abril. O vencedor será conhecido em 29 de abril e  a nomeação do mascote acontecerá na abertura da campanha de educação de trânsito “Maio Amarelo”.

A promoção do concurso é da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil e tem por objetivo envolver os alunos da rede escolar da cidade na criação de um nome para o mascote da Guarda Municipal. As escolas municipais Noraldino Lima (centro) e Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto) foram as primeiras a receber a visita do mascote. No início desta semana foi a vez dos alunos da escola municipal Campos do Amaral (centro), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Wulfida Marcolini (Maria Italiana) e Colégio Crescer também terem recebido a presença do boneco. A partir da visualização, será possível que os participantes tenham uma melhor noção para apresentarem uma sugestão de nome para o mascote.

As visitas acontecerão ao longo do mês, até 31 de março. As inscrições serão aceitas no período de 1 a 15 de abril nas unidades de ensino e deverá conter dados da escola, do estudante e o nome sugerido para o mascote. Em seguida, nos dias 16 e 17 de abril, serão recolhidas as documentações dos participantes. Cada estabelecimento escolar elegerá os três melhores trabalhos que concorrerão com os demais. O nome deverá ser inédito, conforme orientação fornecida, devendo o candidato utilizar-se de criatividade e originalidade.

No dia 29 de abril será conhecido o vencedor do concurso. Os demais trabalhos poderão ser utilizados em exposições realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. No dia 4 de maio — data em que haverá abertura do evento Maio Amarelo, o mascote da Guarda Municipal será nomeado e apresentado. Na oportunidade acontecerá uma carreata e será entregue o prêmio ao vencedor do concurso.