GM é campeã do 3° Torneio de Futebol Society

18/03/2015

A equipe da Guarda Municipal da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso foi a campeã do 3º Torneio Integração de Futebol Society. A competição é promovida em comemoração ao 5º aniversário da 18ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Poços de Caldas, e celebrado em 17 de março. De acordo com o comandante da GM, Miguel Félix, para chegar ao título foram três jogos e duas disputas de pênaltis. “O nosso time está bem entrosado, ganhamos um torneio semelhante ano passado e agora conquistamos o primeiro lugar novamente”, comemorou.

A competição foi uma das diversas atividades programadas que teve o objetivo de promover uma maior aproximação e integração com outros órgãos de defesa social. Além da GM de Paraíso, também participou a Guarda Municipal e o Tiro de Guerra de Poços de Caldas e equipes da 18ª e 20ª Cia. PM Independente. Os jogos foram realizados no Campo Society Parque Municipal.

As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos com quatro times cada. Paraíso,  representada pela 20ª Cia PM e pela Guarda Municipal, ficou no Grupo 2. Os jogos começaram em 24 de fevereiro, quando foi disputada a primeira rodada. No clássico local, a GM derrotou a 20ª PM com a goleada de 5 a 2.  Em seguida, o time da GM paraisense jogou e empatou com a PM de Alfenas por 2 a  2 e venceu nas cobranças de pênaltis. A grande final foi contra a PM de Poços e, após novo empate por dois gols, veio a conquista do título de campeão.

Para Miguel Félix, a equipe que está acostumada a jogar junto confirmou as expectativas. “O pessoal nosso treina todo sábado, a turma está em forma e conseguimos repetir a conquista do ano passado, também lá em Poços, quando fomos campeões do Torneio Integração de Futsal”, disse o comandante. Ele parabenizou aos organizadores, equipes participantes e todo os integrantes do time paraisense. Para o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Ronaldo Antônio Bernardes, a participação da Guarda Municipal “consolida ainda mais os profissionais, levando o nome da nossa cidade para outros locais, valorizando o trabalho efetivo”, disse.