
Notícias | + Listar todas
Semana do Consumidor vai até sábado, 21
18/03/2015

Assim que o estande foi liberado para o atendimento público no início da tarde de segunda-feira, aos poucos as pessoas começaram a procurar por informações e orientações. A dona de casa Maria Aparecida dos Santos disse que já conhece os serviços do Procon e que a proposta do novo atendimento ajudará também quem ainda não conhece o órgão. “Sempre fui bem atendida e hoje não foi diferente, eles me deram a orientação e informação de que eu precisava, sobre a compra de um produto que apresentou defeito”.
O aposentado Geraldo dos Reis disse que estava procurando o Procon em função de um empréstimo que realizou e que não estava entendendo os valores do desconto. “Vou querer saber se vou poder cancelar o contrato, quanto que terei de pagar o restante que falta”, comenta. Assim como ele, o órgão informa ser comum este tipo de reclamações no dia a dia, principalmente em relação aos empréstimos consignados.
Ao colocar o serviço à disposição da população em um local mais amplo e de maior visibilidade, o Procon busca uma maior aproximação com a comunidade. “Aqui na Praça, nesta semana, ofereceremos todos atendimentos que realizamos em nossa sede no Posto de Serviço Integrado e Urbano (Psiu) e estaremos à disposição para atender ao cidadão naquilo que ele precisar em relação ao nosso trabalho”, esclarece o coordenador do Procon, Fábio Martins de Lima. No estande montado pela Prefeitura existe toda infraestrutura com mesas, cadeiras, computadores, telefone, água e café que são disponibilizados à população.
Além do coordenador Fábio, existe uma equipe de atendentes, estagiários e pessoal de apoio para servir à população. Paralelamente, a Prefeitura está realizando uma série de palestras nas escolas para alunos do ensino médio e também os graduandos do curso de Direito da Libertas Faculdades Integradas. De acordo com a procuradora geral do Município, Maria Salete dos Santos Caetano, a proposta é levar informações para a população. “O conhecimento dos direitos e deveres favorecem no exercício da cidadania e torna o cidadão mais consciente”, comenta.

fotos: Gustavo Cezarino

fotos: Gustavo Cezarino