Trânsito: concurso elegerá nome de mascote

13/03/2015

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará um concurso escolar para eleger o nome do mascote que será utilizado nas campanhas educativas pela cidade. O nome do ganhador será divulgado durante a abertura da campanha Maio Amarelo de 2015.

Conforme Silvia Helena Ribeiro Duarte, coordenadora do Programa da Companhia de Trânsito da Guarda Municipal, o concurso será destinado aos alunos da rede escolar do município, do Estado e escolas particulares. “Faremos este trabalho com os alunos do 1º ao 9º ano que serão orientados nas escolas que são parceiras neste projeto”, relata. O resultado final será conhecido em 4 de maio, na abertura da campanha Maio Amarelo. “Teremos premiação aos melhores classificados, mas antes de tudo queremos contar com a participação de todos os estudantes”, comenta Silvia.

A coordenadora disse ainda que o mascote será utilizado em vários trabalhos como campanhas de orientação à comunidade, em formaturas do projeto Educando Para o Trânsito. Já durante o evento Maio Amarelo, serão realizadas palestras, apresentação de teatro, blitz educativa entre outras ações. “Será um trabalho intenso o­nde lembraremos dos índices de acidentes e as ações de prevenção desenvolvidas em nossa cidade”, finaliza.