Taça Termópolis começa com 4 jogos e muitos gols

10/03/2015

A rodada de abertura do 1º Campeonato de Futsal de Termópolis foi realizada no sábado, 7, no Ginásio Poliesportivo da comunidade. A competição é organizada pela Associação Comunitária de Termópolis (Ascoter) e reúne oito equipes divididas em dois grupos. O destaque da primeira rodada foi a cordialidade entre os atletas e também os 20 gols marcados confirmando a animação dos jogos.

O campeonato realizado pela Ascoter tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e também da Câmara dos Vereadores. A competição é uma iniciativa da associação dos moradores de Termópolis e é apontada como forma de proporcionar lazer e integrar a comunidade. A rodada inicial teve grande presença de público que lotou as dependências do ginásio.

O primeiro jogo foi bastante disputado e os goleiros se destacaram com grandes defesas. No final, Termópolis levou a melhor e venceu a Queimada Velha por 2 a 0. Na sequencia, o Unidos da Vila jogou contra o Chapadão e venceu por 5 a 3. A terceira partida, Condor derrotou o Barreirinho também por 5 a 3. No último jogo da rodada inicial, Diamantina e Frazão ficaram no empate por 1 a 1.

De acordo com o organizador Diego Pádua, todos os atletas tiveram um comportamento de muita desportividade, prevalecendo a competitividade. Para o presidente da Ascoter, Rafael Lima, o campeonato está cumprindo o objetivo de promover a integração da comunidade. “Só temos que agradecer a todos bem como o apoio da Secretaria de Esporte e a Câmara dos Vereadores”, comentou.