Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Conferência Municipal Criança e Adolescente

10/03/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso promovem nesta sexta-feira, 13 de março, a 6ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontecerá no Teatro Municipal Sebastião Furlan a partir das 8h e terá a presença da consultora e palestrante Vanessa Lopes Leo. Haverá debate de temas sobre cinco eixos de o­nde sairão as propostas municipais, com posterior eleição dos delegados que participarão da etapa estadual.

Conforme Patrícia Aparecida Dutra Leal, presidente do CMDCA, a realização da conferência é uma oportunidade importante de debater a situação e apresentar propostas para o setor. “Estamos convidando representantes de todos os segmentos ligados à área da infância e adolescência como educadores, promotores, juízes, autoridades e a população em geral”, anuncia.

Este ano o tema será “Política de Plano Decenal, fortalecendo os direitos da Criança e do Adolescente”. A programação prevê a inscrição a partir das 8h e abertura dos trabalhos às 9h. Um dos pontos de maior destaque no evento será a palestra de Vanessa Lopes Leo que possui uma vasta experiência enquanto especialista na área, mobilizadora, conselheira e representante do Sul de Minas Gerais na Secretaria Estadual dos Direitos Humanos.

No período da tarde, a partir das 13h30, serão formados grupos de trabalho para debater o tema principal dividido em cinco eixos temáticos. “Por isso é importante a presença de toda a população para debater um tema tão discutido na atualidade”, diz Patrícia. Ela acrescenta ainda que a Conferência Municipal será realizada com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O órgão recebe doações de pessoas físicas e jurídicas com deduções que variam de 3% a 6% do Imposto de Renda. Através das receitas, o fundo promove várias ações voltadas para o atendimento de questões relacionadas às crianças e adolescentes do município.