Prefeito traz recursos do Governo estadual

06/03/2015

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na terça-feira, 3 em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Durval Angelo. O parlamentar anunciou que destinará R$ 500 mil para finalizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. “Tivemos esta boa notícia e estamos buscando o apoio do Governo do Estado para acertarmos a participação de uma força tarefa para o combate a dengue em nosso município, foram positivas as reuniões que tivemos”, anuncia o prefeito.

Além do prefeito Reminho, também participaram a secretária de Saúde, Dulcinea de Freitas Barroso, a secretária de Comunicação, Ana Paula Carvalho e os vereadores Jerônimo Aparecido da Silva (presidente da Câmara), Ailson Aparecido Nascimento, Jesu Paulo Araújo, Marcos Antônio Vitorino e Walker Américo de Oliveira. Eles participaram de duas reuniões com representantes do Governo do Estado.

O primeiro encontro foi na secretaria de Estado da Saúde, em que trataram sobre a possibilidade da criação de uma força tarefa para um trabalho conjunto com o município no combate à dengue. Esteve presente a subsecretária de Vigilância Sanitária e Proteção à Saúde, Celeste de Souza Rodrigues, que recebeu ofícios do município reivindicando a parceria. Ela anunciou que olhará com atenção sobre a situação local e que, se preciso, enviará uma equipe de apoio para atuar na comunidade.

Na oportunidade Reminho falou ao secretário sobre as ações e os investimentos que a Prefeitura está realizando no setor de saúde em Paraíso. Fausto Pereira elogiou a iniciativa e destacou que desta forma a cidade se torna exemplo e referência em Minas Gerais.

Ainda pela manhã os paraisenses estiveram com o deputado estadual Durval Angelo, líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O parlamentar anunciou a destinação de R$ 500 mil para ajudar na construção da UPA em Paraíso. A obra possui investimento de R$ R$ 1,4 milhões vindos do Governo Federal e tem a contrapartida do município para aquisição de equipamentos e material de serviço, o que eleva o valor do empreendimento para R$ 2,5 milhões.

Segurança

No período da tarde a comitiva de Paraíso se reuniu com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos. Eles trataram sobre as demandas existentes no município. O prefeito Rêmolo Aloise falou de sua preocupação com o setor, já que o município localiza-se em região de fronteira com o Estado de São Paulo, o­nde têm sido crescentes os casos de violência e criminalidade. Ele reivindicou ajustes na Polícia Civil, bem como maior atenção no policiamento no distrito de Guardinha.

Bernardo anunciou que o governo está trabalhando com a criação de bases móveis de inteligência para o combate ao crime organizado. Ele anunciou que Paraíso pertencerá a uma unidade macro para o desenvolvimento deste trabalho. O prefeito Reminho avaliou que a viagem foi positiva. “Tivemos uma agenda produtiva e com resultados favoráveis ao nosso município”, concluiu.